Cuiabá, terça-feira, 17/09/2019
12:25:40
informe o texto

Notícias / Leiagora nas ruas

17/05/2019 às 17:37

Telemedicina, suas barreiras, vantagens e eficiência são temas de debate em Cuiabá; veja vídeo

Secretário de Saúde de São Paulo, José Henrique Germann Ferreira fala ao LTV sobre o assunto

Josiane Dalmagro

O 4º Simpósio em Gestão Hospitalar do Santa Rosa, que aconteceu nesta quinta(16) e sexta-feira (17), debateu todas as áreas deste tema, que está ganhando cada dia mais espaço na agenda brasileira de saúde, pública e privada, a Telemedicina.

O debate tocou em pontos como os dilemas éticos e legais; inovações que melhoram a experiência do paciente, além do aumento na eficiência e redução de desperdícios com a utilização da medicina a distância.

Estiveram presentes no evento e falaram com exclusividade ao Leiagora, o Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, José Henrique Germann Ferreira; o médico referência do Centro de Telemedicina do Hospital Israelita Albert Einstein, Carlos Pedrotti; a professora da UFPE e coordenadora fundadora do Núcleo de Pesquisa do Telessaúde de Pernambuco e o professor de telemedicina da USP, Chao Lung Wen.

Em entrevista recente ao LTV, o Secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, contou que Mato Grosso levou o prêmio de 1º lugar entre os participantes de uma premiação em Genebra sobre telemedicina.
 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet