Cuiabá, segunda-feira, 22/07/2019
04:05:45
informe o texto

Notícias / Política MT

18/05/2019 às 15:48

Jornalista detona ‘Oscar Cuiabano’ e convoca protesto contra corrupção na Prefeitura

Será exibida uma coletânea de vídeos e áudios comprovando a corrupção no Executivo

Leiagora

Jornalista detona ‘Oscar Cuiabano’ e convoca protesto contra corrupção na Prefeitura

Foto: Reprodução da internet

O empresário, jornalista e ex-secretário nacional de Saúde Indígena, ligado ao Ministério da Saúde, Rodrigo Rodrigues, divulgou um áudio nos grupos de WhatsApp nesta sexta-feira (17), convocando a população para uma manifestação contra a corrupção em Cuiabá no dia 31 de maio.
 
Rodrigo disse que está acontecendo em Cuiabá neste exato momento o ‘maior esquema’ de corrupção dos 300 anos. Por isso, convoca a todos para comparecerem na Villa Felici para a manifestação, a partir das 17h.
 
“Estão todos convocados, lideranças comunitárias, movimentos sociais. Já temos mais de 10 ônibus locados e trio elétrico. Transmitiremos ao vivo o áudio do senhor Popó implorando para que o senhor Wilson Santos não o denuncie”, alertou.
 
O jornalista destacou que no local terá um telão, onde será transmitido um vídeo do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) colocando dinheiro no paletó e os nomes de todas as pessoas que estão compactuando com esse suposto esquema de corrupção da Prefeitura de Cuiabá.
 
Indo além nas acusações, Rodrigo relatou que o GW100 era apenas um grupo de WhatsApp e se tornou uma ferramenta de desviar dinheiro.
 
“Veja bem senhores, o senhor Popó alugou uma televisão que não tem audiência alguma. Para se ter uma ideia, a antena da TV está desligada por falta de pagamento há meses e ninguém deu falta disso”, frisou.
 
Ele informou que a Prefeitura repassa por mês entre R$ 100 mil e R$ 200 mil para a TV alugada pelo irmão de Pinheiro. Ressaltando que nem mesmo a TV Centro América recebe esse valor.
 
Considerando um absurdo para uma cidade que, entre outras coisas, faltam luvas de procedimento e insumos básicos no Pronto-Socorro de Cuiabá.
 
“E ele nessa ‘esbanjação’ de dinheiro público, nessa coisa aloprada, transloucada, ensandecida, porque nunca teve dinheiro na vida e agora está se lambuzando com dinheiro do povo cuiabano. Vai promover uma festa que ele chama de Oscar Mato-grossense. Uma grande piada que vai ficar na história. Os jurados definem quem são os puxa-sacos que receberão os prêmios”, disparou.
 
Rodrigo afirmou que esta é uma piada de mau gosto por se utilizar de dinheiro público para ‘jogar no ralo’. Pretendendo dar ‘um grito de basta’ no desmando que ocorre em Cuiabá.
 
Também disse que no dia, comparecerão a manifestação vários partidos de oposição que levarão os seus militantes, além de várias mobilizações populares.
 
“Teremos grandes lideranças que irão dar o seu recado, manifestar o seu repúdio a esse desmando. Já temos confirmados mais de mil pessoas. Agora é hora de mostrar que em Cuiabá, temos vergonha na cara”, finalizou.
 
 
 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Marcelo 25/05/2019 às 00:00

    O culpado é o órgão fiscalizador, ali que mora o problema, cadeia para todos envolvidos.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet