Cuiabá, sábado, 20/04/2024
06:42:26
informe o texto

Notícias / Geral

18/05/2019 às 13:58

Caminhada em prol do combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é realizada Colíder

Redação

Caminhada em prol do combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é realizada Colíder

Foto: Assessoria

A Polícia Civil de Colíder participou de uma caminhada em prol da Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, realizada nesta sexta-feira (17), no município.

O objetivo do evento foi mobilizar setores de diversas áreas, como escolas, agentes de trânsito, Polícia Civil, Guarda Mirim, Projeto Bombeiros do Futuro, Conselho de Segurança (Conseg), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Cras e Creas), Conselho Tutelar, Ministério Público, Poder Judiciário, entre outras entidades.

O delegado de Colíder, Ruy Guilherme Peral da Silva, ressaltou que o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil é um tema preocupante, que deve ser dada a devida atenção e ser trabalhado por meio de ações intersetoriais com o objetivo de proteger as vítimas e responsabilizar os agressores e também conscientizar a população sobre essas práticas abusivas e denunciar.

“Foi de grande valia a participação nesta caminhada, visto que chamou a atenção da sociedade local para a importância do assunto, inclusive os comerciantes se mobilizaram, enfeitando os comércios e agradecendo pela caminhada realizada no município de Colíder”, destacou.

O delegado disse também que é grande o número de ocorrências acerca do crime de estupro envolvendo crianças e adolescentes no município. Daí a necessidade de ações como essa e outras que serão realizadas em Colíder.

Faça Bonito

A Campanha Faça Bonito tem um dia Nacional de mobilização, o dia 18 de Maio. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada, na cidade de Vitória (ES).

A campanha já alcançou muitos municípios no país. A proposta é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação daLei Federal nº.9.970/2000.
Direto da Redação, com assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet