Cuiabá, terça-feira, 17/09/2019
08:58:09
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

20/05/2019 às 00:02

"Consumo mundial de feijão está crescendo e MT tem as áreas para produzir", destaca presidente do Ibrafe

Iury Lupaudi

Foto: Reprodução

O consumo mundial de feijão está crescendo no mundo. A constatação é do presidente do Ibrafe (Instituto Brasileiro do Feijão e Pulses) Marcelo Eduardo Lüders, que visitou áreas agricultáveis em Mato Grosso.

"Várias pesquisas mostram este aumento de consumo no mundo e que em breve vai chegar ao Brasil. Em 2050 o mundo terá mais de 10 bilhões de pessoas, será impossível alimentar esse número de habitantes com carne, por isso a demanda por cereais está aumentando, como o feijão", explicou Luders.

Para o presidente do Ibrafe os produtores de Mato Grosso podem utilizar melhor o feijão como uma segunda safra, alternativa ao cultivo tradicional do milho.

"É fato que vamos precisar cultivar mais e Mato Grosso tem áreas para isso, mas os produtores precisam conhecer esse cultivo pois tem suas próprias características", destacou Marcelo. 

A ideia do Ibrafe é fazer uma pesquisa de campo ao longo deste ano apontando áreas para o cultivo de feijão no estado, as cultivares mais eficientes e a melhor janela.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet