Cuiabá, terça-feira, 16/04/2024
19:35:37
informe o texto

Notícias / Geral

20/05/2019 às 09:11

Várzea Grande convoca sociedade para participar de audiências públicas para revisar Plano Diretor

Leiagora

Várzea Grande convoca sociedade para participar de audiências públicas para revisar Plano Diretor

Foto: Assessoria

Dando prosseguimento ao processo de revisão do Plano Diretor Municipal de Várzea Grande a Comissão Administrativa de Estudo e Revisão da legislação urbanística do município realiza de 27 a 31 de maio, oito audiências públicas em diferentes horários e regiões da cidade com objetivo de ter um diagnóstico técnico coletivo e proposições preliminares a partir da participação da sociedade várzea-grandense.

“Fizemos questão de agendar as audiências em três períodos, pela manhã, tarde e à noite, e, em diferentes bairros, para que o maior número de pessoas possa participar e contribuir, pois este é o momento de decidir o futuro da nossa cidade. É um convite que fazemos a toda sociedade várzea-grandense para que venha participar e opinar onde os recursos públicos devam ser empregados nos próximos anos para que a nossa cidade possa se desenvolver ainda mais”, convidou a prefeita Lucimar Sacre de Campos.

De acordo com o presidente da Comissão Administrativa de Estudo e Revisão da legislação urbanística de Várzea Grande, Enodes Soares Ferreira, a revisão do Plano Diretor está seguindo o Plano de Trabalho que está disponível à toda sociedade para ser consultado pelo site http://www.varzeagrande.mt.gov.br/plano-diretor.

“O Atual Plano Diretor foi refeito em 1997 e, o Estatuto da Cidade - Lei Federal nº 10.257, estabelece que há cada dez anos ele deva ser revisado. Atualmente estamos na 4ª Etapa do Plano de Trabalho que prevê a revisão das diretrizes para alcançar o cenário desejado para Várzea Grande que significa definir e organizar os principais pontos; discutí-los envolvendo as instâncias diversas, decidir a cidade que queremos e pactuar com a população o destino do município”, detalhou Enodes.

Enodes Ferreira ainda explica que é importante a construção coletiva do Plano Diretor porque o mesmo está estabelecendo diretrizes para a ocupação urbana, através das análises detalhadas das condições físicas do município, das atividades predominantes, das vocações da cidade, dos problemas e as potencialidades que beneficiem o bem coletivo, tanto nas áreas de segurança e bem-estar dos cidadãos, quanto na questão da sustentabilidade ambiental, entre outras.

“Essa revisão precisa ser feita de forma participativa, envolvendo os várzea-grandenses durante todo o processo. Já atualizamos um diagnóstico detalhado de como está a cidade atualmente, vamos ouvir as demandas da população para posteriormente para num próximo passo gerarmos leis que possam garantir a qualidade de vida da população. Após a conclusão da revisão, o Plano Diretor será encaminhado à Câmara Municipal de Vereadores para aprovação, estabelecendo prazos para a execução das ações na cidade”, completou o presidente da Comissão.

Confira as datas, horários e locais das audiências públicas:

1ª – Dia 27/05 - 19h - EMEB Profº Paulo Freire, no bairro Jardim Glória II;

2ª – 28/05 – 9h – Câmara de Dirigentes Lojistas de VG, Centro;

3ª - 28/05 – 19h – EMEB Air Addor, Bairro Ouro Verde;

4ª - 29/05 – 14h – Câmara Municipal de Várzea Grande, Bairro Água Limpa;

5ª – 29/05 – 19h – EMEB Profª Salvelina Ferreira da Silva, bairro Maringá III;

6ª – 30/05 – 9h – Pesque e Pague Chapéu do Sol, bairro Chapéu do Sol;

7ª – 30/05 – 19h - Centro Universitário de Várzea Grande, bairro Cristo Rei;

8ª – 31/05 – EMEB Centro Educacional Abdala José de Almeida, bairro São Mateus.

 
Direto de  Várzea Grande, Rafaela Maximiano, Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet