Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
10:45:14
informe o texto

Notícias / Geral

20/05/2019 às 09:18

Sete motoristas embriagados são presos na Blitz da Lei Seca

O motorista que for flagrado dirigindo embriagado paga multa no valor de R$ 2.934,70

Luzia Araújo

Sete motoristas embriagados são presos na Blitz da Lei Seca

Foto: Tchélo Figueiredo

Sete motoristas foram presos nesse domingo (19) por embriaguez ao volante, durante mais a 15ª edição da operação Lei Seca. A fiscalização foi realizada na avenida Filinto Muller, em Várzea Grande. 

Foram realizados 84 testes de alcoolemia e recolhidos 34 veículos, entre carros e motocicletas.  Foram lavrados 90 Autos de Infração de Trânsito (AITs), sendo 11 pelo art.165 (dirigir sob influência de álcool), um pelo art.165-A (recusa de se submeter ao teste) e 23 por outras infrações. Os policiais também recolheram oito Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e 14 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

As operações Lei Seca são realizadas em conjunto com a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), Batalhão de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTRAN), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e, em alguns municípios, das secretarias municipais de trânsito e/ou mobilidade urbana.

Crime

O motorista que for flagrado dirigindo embriagado terá que pagar multa no valor de R$ 2.934,70, No momento do teste de bafômetro, o condutor que tiver índice de álcool no sangue superior a 0,34 miligramas  por litro de ar expelido será preso, pagará multa, terá a CNH suspensa e responderá por crime.

A pena é de detenção de seis meses a três anos. Quando a quantidade de álcool detectada for abaixo de 0,33mg/l, o condutor é autuado, tem CNH retida e paga multa.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet