Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
05:34:57
informe o texto

Notícias / Geral

20/05/2019 às 12:03

Chef de Cuiabá vence reality Fecha a Conta no Mais Você

Gabriella Arantes, especial para o Leiagora

Chef de Cuiabá vence reality Fecha a Conta no Mais Você

Foto: Reprodução

O chef de Cuiabá, Hugo Rodas, responsável pelos restaurantes Seu Majó, foi o grande vencedor do reality Fecha a Conta, edição Arroz, do programa Mais Você. A final foi realizada na manhã desta segunda-feira (20) e foi transmitida ao vivo.

Para garantir o prêmio de R$ 10.990 que levou do programa, Hugo Rodas teve que preparar uma refeição completa: o risoto de sua preferência para o prato principal e uma sobremesa feita com arroz também. O tempo de prova foi de uma hora e dez minutos.

O risoto escolhido por Hugo foi feito com arraia, crosta de castanhas-de-caju, bacon e redução de laranja. O arroz escolhido foi o arbóreo. Já para a sobremesa, o chef do Seu Majó fez um caramelo salgado e usou framboesa e manjericão. O arroz doce arbóreo foi cozido com fava de baunilha. O prato caiu na graça dos jurados.

Depois da avaliação de Bruno Katz e Ana Luiza Trajano, que são fixos do Fecha a Conta Arroz, e do jurado convidado Nello Garaventa, Hugo foi declarado o vencedor da competição.

Vale lembrar que todos os competidores receberam R$ 20 mil para comprar os ingredientes, mas precisavam economizar, já que o prêmio para o vencedor é o valor que restou da competição.

Para Hugo, a vitória representa uma superação. Não foi fácil chegar à final e foi preciso suar a camisa. Além de precisar de criatividade para surpreender os jurados, ainda tinha que correr contra o tempo. Porém, ele mostrou que é possível inovar com um prato que é a paixão do brasileiro: o arroz.

O chef até tentou se organizar e se programar, fazendo uma lista de possíveis pratos criados por ele e que poderiam ser preparados durante o reality, mas, no fim das contas, acabou não fazendo nenhum deles. “Imagina você criar esse prato com a Ana Maria falando, o Louro José do lado, a câmera na sua frente e apenas 3 minutos para fazer compras? Quando você termina, pensa: poxa, eu poderia ter feito outra coisa. Gera uma insegurança, mas graças a Deus deu tudo certo”, relata Hugo.

Hugo aproveitou para agradecer a torcida e o carinho que recebeu da população de Cuiabá, que acompanhou a disputa e transmitiu energias positivas, principalmente nas redes sociais com a hashtag #teamhugo. O apoio da família e amigos também foi fundamental.
Com informações da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet