Cuiabá, domingo, 16/06/2019
16:54:22
informe o texto

Notícias / 300 Cuiabá

20/05/2019 às 12:03

Chef de Cuiabá vence reality Fecha a Conta no Mais Você

Gabriella Arantes, especial para o Leiagora

Chef de Cuiabá vence reality Fecha a Conta no Mais Você

Foto: Reprodução

O chef de Cuiabá, Hugo Rodas, responsável pelos restaurantes Seu Majó, foi o grande vencedor do reality Fecha a Conta, edição Arroz, do programa Mais Você. A final foi realizada na manhã desta segunda-feira (20) e foi transmitida ao vivo.

Para garantir o prêmio de R$ 10.990 que levou do programa, Hugo Rodas teve que preparar uma refeição completa: o risoto de sua preferência para o prato principal e uma sobremesa feita com arroz também. O tempo de prova foi de uma hora e dez minutos.

O risoto escolhido por Hugo foi feito com arraia, crosta de castanhas-de-caju, bacon e redução de laranja. O arroz escolhido foi o arbóreo. Já para a sobremesa, o chef do Seu Majó fez um caramelo salgado e usou framboesa e manjericão. O arroz doce arbóreo foi cozido com fava de baunilha. O prato caiu na graça dos jurados.

Depois da avaliação de Bruno Katz e Ana Luiza Trajano, que são fixos do Fecha a Conta Arroz, e do jurado convidado Nello Garaventa, Hugo foi declarado o vencedor da competição.

Vale lembrar que todos os competidores receberam R$ 20 mil para comprar os ingredientes, mas precisavam economizar, já que o prêmio para o vencedor é o valor que restou da competição.

Para Hugo, a vitória representa uma superação. Não foi fácil chegar à final e foi preciso suar a camisa. Além de precisar de criatividade para surpreender os jurados, ainda tinha que correr contra o tempo. Porém, ele mostrou que é possível inovar com um prato que é a paixão do brasileiro: o arroz.

O chef até tentou se organizar e se programar, fazendo uma lista de possíveis pratos criados por ele e que poderiam ser preparados durante o reality, mas, no fim das contas, acabou não fazendo nenhum deles. “Imagina você criar esse prato com a Ana Maria falando, o Louro José do lado, a câmera na sua frente e apenas 3 minutos para fazer compras? Quando você termina, pensa: poxa, eu poderia ter feito outra coisa. Gera uma insegurança, mas graças a Deus deu tudo certo”, relata Hugo.

Hugo aproveitou para agradecer a torcida e o carinho que recebeu da população de Cuiabá, que acompanhou a disputa e transmitiu energias positivas, principalmente nas redes sociais com a hashtag #teamhugo. O apoio da família e amigos também foi fundamental.
Com informações da assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet