Cuiabá, quarta-feira, 08/04/2020
15:13:20
informe o texto

Notícias / Geral

20/05/2019 às 14:12

‘Pit Stop’ no centro de Rondonópolis chama atenção para um trânsito mais seguro

A ação de conscientização faz parte da campanha Maio Amarelo

Leiagora

‘Pit Stop’ no centro de Rondonópolis chama atenção para um trânsito mais seguro

Foto: Diego Utida

Um pit-stop de conscientização para um trânsito mais seguro, na manhã deste sábado 18), mobilizou dezenas de pessoas e várias entidades, no cruzamento da rua Fernando Correa com a avenida Amazonas, nas proximidades da Praça Brasil, bem no centro de Rondonópolis.

A iniciativa, realizada pela Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat), em parceria com Departamento de Transito de Mato Grosso (Detran/MT, Polícia Militar e o projeto social Samuzinho, faz parte da Campanha Maio Amarelo, que este ano tem como tema “No trânsito, o sentido é a vida!”, destacando a importância desse bem maior que deve ser preservado quando o objetivo é se chegar ao destino pretendido.

Além de entregar um panfleto informativos sobre as regras da segurança no trânsito para todos os motoristas que passavam pelo local, os participantes do pit-stop também orientavam sobre a importância em se usar o cinto de segurança e nunca usar o celular quando estiver dirigindo, por exemplo.

“ O objetivo do Pit Stop, que faz parte das ações programadas para este mês foi de informar a população e alertar que as simples atitudes no trânsito podem reduzir significativamente o número de acidentes no município”, disse o Secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Rodrigo Metello.

Ele destaca que o “Maio Amarelo” é uma campanha ampla de conscientização e a Prefeitura Municipal está promovendo uma série de atividades, em escolas e empresas da cidade, para divulgar as leis e pedir à população que respeite os sinais de trânsito.

Conforme Rodrigo, novas mobilizações como a deste dia 18 serão realizadas. No próximo sábado (25) será entre a Rua Castelo Branco e a Avenida Bandeirantes, também a partir das 8 horas.

 
Direto de Rondonópolis / Assessoria 

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet