Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
05:06:51
informe o texto

Notícias / Esporte

20/05/2019 às 15:02

Ex-lateral do Operário-VG, é anunciado como o mais novo reforço do União para a Série D

Gil Mineiro, foi vice-campeão Mato-grossense com o Chicote da Fronteira e foi eleito o melhor lateral da competição

Derik Bueno

Ex-lateral do Operário-VG, é anunciado como o mais novo reforço do União para a Série D

Gil Mineiro é anunciado como reforço do Colorado para Série D

Foto: União EC

O lateral-direito Gil Mineiro é o novo reforço do União. O jogador, de 29 anos, chega para sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. A diretoria do Colorado confirmou a contratação de forma oficial, e o jogador deve se juntar ao elenco nesta segunda-feira (20).
 
Gil Mineiro conhece o futebol mato-grossense. Com a camisa do Operário-VG, disputou o Mato-grossense deste ano, competição em que foi vice-campeão estadual e escolhido o melhor lateral-direito.
 
Atuando em várias funções, Gil Mineiro também pode surgir como opção no setor de marcação. O técnico Caé Cunha pode utilizar o jogador como volante, posição que atuou no Operário-VG em alguns jogos do Mato-grossense.
 
Experiente, o jogador tem passagens por clubes conhecidos do futebol brasileiro: Confiança-SE, Náutico, Sampaio Corrêa, Salgueiro-PE, Ceará e Operário-VG.
 
Das arquibancadas do Luthero Lopes, Gil Mineiro deve acompanhar os novos companheiros em ação. O União encara o Patrocinense-MG, às 20h10 (de MT), em duelo válido pela quarta rodada da Série D.

Ficha do jogador
 
Nome: Gilberto Elias Santiago
Naturalidade: Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais.
Idade: 29 anos
Altura: 1,76m
Peso: 76 kg
Posição: lateral-direito e volante.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • NEEMIAS FERREIRA DE SOUZA 20/05/2019 às 00:00

    Esse cara joga muito! É jogador de ponta. Com um estilo conservador no jeito de vestir o uniforme com a camisa por dentro do calção, ele passa uma mensagem de disciplina, bom defensor e excelente criador de jogadas pelos flancos do campo. O União acertou nessa contratação!

 
Sitevip Internet