Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
17:17:12
informe o texto

Notícias / Política

20/05/2019 às 17:16

'Já vi cadeia mais limpa e cheirosa que o PSM', diz Selma Arruda

A senadora esteve nesta segunda-feira (20), na Câmara Municipal de Cuiabá onde fez as declarações

Luana Valentim

'Já vi cadeia mais limpa e cheirosa que o PSM', diz Selma Arruda

Foto: Reprodução da internet

A senadora Selma Arruda (PSL) declarou nesta segunda-feira (20), que ficou chocada ao fiscalizar Pronto-Socorro Municipal, afirmando que já viu muita cadeia mais limpa e mais cheirosa que a unidade hospitalar. A declaração foi feita na Câmara Municipal de Cuiabá.
 
Recentemente, Selma gravou um vídeo alegando que recebeu denúncias de que o PSM padecia de insumos básico e que, inclusive, haviam pacientes na UTI passando fome por estarem sem a sonda.

Saiba Mais: Pacientes do PS passam fome e Selma culpa Emanuel Pinheiro - vídeo
 
Selma disse que ficou muito revoltada com a situação e por isso fez o vídeo, como forma de alertar a população sobre o que estava acontecendo na unidade.
 
Resolveu então que iria pessoalmente ao local averiguar a situação, inclusive, o próprio prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) rebateu a senadora e a convidou para conhecer a ‘real situação da saúde de Cuiabá’.

Saiba Mais: Emanuel Pinheiro convida Selma Arruda para conhecer a saúde de Cuiabá

“E eu fui na sexta-feira passada, acompanhada do promotor de Justiça Alexandre Guedes, um auditor do Ministério da Saúde e de um representante do Sindimed. Fui sem alarde, apenas como fiscalizadora que sou. Como o Pronto-Socorro atende pelo Sus que recebe verba federal, óbvio que é da minha alçada fazer essa fiscalização’, informou.
 
Selma relatou que na UTI verificou que tem ferrugem próximo aos pacientes feridos, ‘caldo’ marrom escorrendo pela parede que sai de algum esgoto, além de estarem descascadas e com mofo.
 
A senadora informou que constatou a veracidade das denúncias ao averiguar a falta de seringas, luvas apenas no tamanho P que rasgam com facilidade, em alguns departamentos faltam remédios encontrando apenas o Tramal para dor. E que os pacientes são ‘colocados para dormir’ por meio de um medicamento, para assim não ‘reclamarem de dor’.
 
“Estive também naquela ala vermelha que mais parece um centro de concentração de filme de guerra, aonde tem aquelas pessoas faltando pedaços sendo atendidas ali. Entre uma maca e outra não cabe uma pessoa e o corredor lotado. Eu fotografei, mas preservei os pacientes e seus acompanhantes”, disse.
 
Selma ainda destacou que viu coisas piores, faltando humanidade para com as pessoas que são tratadas piores que bicho. Diante disso, irá solicitar uma auditoria oficial do Ministério da Saúde no Pronto-Socorro e estudar Projetos de Lei que humanizem mais o local, não podendo deixar perpetuar essa situação. ‘É uma fábrica de cadáveres’.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Edna Maria 21/05/2019 às 00:00

    Infelizmente é tudo verdade o que a senadora relatou.

  • CURIMBATAMT 21/05/2019 às 00:00

    ESSA SELMA , SENADORA CASSADA, TA MAIS POR FORA DO TELHADO DE CASA. CADÊ A ASSESSORIA PARA ORIENTA-LA?

 
Sitevip Internet