Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
00:58:13
informe o texto

Notícias / Geral

20/05/2019 às 17:22

​Campanha contra a gripe alcança 75% do público-alvo em Sorriso

Bruno Bortolozo

​Campanha contra a gripe alcança 75% do público-alvo em Sorriso

Foto: Assessoria

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe termina em 11 dias e em Sorriso, Norte de Mato Grosso, 12.394 mil pessoas foram vacinadas, segundo o último levantamento da Secretaria de Saúde divulgado nesta segunda-feira (20).

A meta é vacinar 90% do público-alvo, portanto 16.391 pessoas precisam receber a dose. As vacinas estão disponíveis nas 23 unidades de saúde do município. A campanha segue até o dia 31 de maio. 

Fazem parte do público-alvo, segundo o Ministério da Saúde, pessoas a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade, além dos funcionários do sistema prisional e militares.

Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes, hipertensão com comorbidade e câncer, além daquelas pessoas que têm outras condições clínicas especiais, também devem se vacinar contra a gripe. Este público deve apresentar prescrição médica no ato da vacinação.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet