Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
07:45:50
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

20/05/2019 às 17:25

Frangos e suínos de corte têm queda de pouco mais de 2% nos custos de produção

Bruno Bortolozo

Frangos e suínos de corte têm queda de pouco mais de 2% nos custos de produção

Foto: Reprodução Sistema Faep

Segundo levantamento da Central de Inteligência de Aves e Suínos da Embrapa (CIAS) os custos de produção de suínos e de frangos de corte diminuíram 2,16% e 2,41%, respectivamente, em abril. O motivo, segundo a central, é a queda dos preços dos insumos que são usados na ração dos animais.

Nos suínos os custos com a nutrição dos animais alcançou 76% do total dos custos de produção, com queda de 2,19%. Diante disso o cálculo do custo por quilo vivo de suíno, que é produzido em sistema de ciclo completo em Santa Catarina,  abaixou de R$ 3,81 em março para R$ 3,73 em abril, sendo o menor preço desde fevereiro do ano passado.

O ICPSuíno segue em queda desde fevereiro deste ano. O mês de abril encerrou em 213,51 pontos. Neste ano a queda é de 2,73% e alcança os 5,73% nos últimos 12 meses.

Quanto ao ICPFrango, houve baixa nos gastos com nutrição, de 1,29% e nos valores dos pintos de um dia, caíram 1,14%. Com isso o índice fechou em 211,58 pontos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet