Cuiabá, terça-feira, 17/09/2019
12:26:56
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

21/05/2019 às 08:57

Setor prevê bons resultados com exportação de sêmen bovino em 2019

Leiagora

Setor prevê bons resultados com exportação de sêmen bovino em 2019

Foto: Reprodução Internet

O mercado de genética prevê forte demanda externa por sêmen bovino neste ano, após a habilitação de duas empresas brasileiras pelo Ministério da Agricultura da Guatemala, o Cenatte Embriões, de Pedro Leopoldo (MG), e a Semex Brasil, de Blumenau (SC). No ano passado, as exportações do setor já tinham crescido 22,5%.

Em nota, o gerente de Exportações do Grupo Semex, Mário Karpinskas, disse que a maior demanda da Guatemala é pelas raças leiteiras tropicais, como girolando e gir leiteiro, e as raças zebuínas de corte, como nelore. 

"Vários pedidos para envio de sêmen e embriões foram feitos e devem seguir em breve para lá e, também, para outros países. No ano passado, triplicamos as exportações. E nos primeiros meses de 2019, já superamos todo o volume exportado em 2018", informa Karpinskas.

Além dos países da América Latina, o mercado da Ásia também está crescendo neste segmento. "Há uma grande procura pela raça nelore, que puxou as exportações de sêmen no ano passado. A tendência é de que continue na liderança neste ano, pois é uma raça com grande capacidade de produzir carne, mesmo em países de clima adverso ou com pouca infraestrutura", explica Karpinskas.

 
Direto de São Paulo, Estadão Conteúdo

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet