Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
11:02:53
informe o texto

Notícias / Geral

21/05/2019 às 09:04

Sábado tem a 5ª edição do Chá Terapêutico do CAPS

Leiagora

Sábado tem a 5ª edição do Chá Terapêutico do CAPS

Foto: Assessoria

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Nova Vida promove no sábado (25) de maio, às 17h, no palco A, do Centro de Tradições Gaúchas, a quinta edição do Cháps, o Chá Terapêutico do CAPS. O evento que tem o apoio da Secretaria de Saúde e Saneamento, tem como objetivo relembrar o Movimento de Luta Anti-manicomial, contará com desfile de moda e apresentações culturais.
 
O evento que está na quinta edição, vem conquistando apoio de empresários e profissionais liberais. Para a  coordenadora Marília Giudice esse é um momento importante, pois um dos objetivos é quebrar preconceito, “o chá terapêutico é uma confraternização que visa a quebra preconceitos e levando a reflexão de que ninguém é normal”, disse ela.        

O CAPS  atende pessoas que sofrem de transtornos mentais e comportamentais persistentes, com vistas à reabilitação, integração e inserção social do usuário através de uma relação terapêutica. Entre as a atividades realizadas pelo CAPS, estão o acolhimento, avaliação social, avaliação psicológica, consulta psiquiátrica, estudos de caso, grupos de mútua ajuda, psicoterapia de grupo, grupo de família, oficinas de artesanato, oficinas de alfabetização, oficinas pedagógicas e visitas domiciliares. 
                            
Segundo a organização do evento, o Cháps permite que as pessoas que frequentam a unidade tenham a oportunidade de se socializar e recuperar suas potencialidades. Os ingressos já estão à venda pelo valor simbólico de R$ 30 e podem ser adquiridos no próprio CAPS. Outras informações pelo 3544-4123.

 
Direto de Sorriso, Adriano Carneiro, Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet