Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
23:15:40
informe o texto

Notícias / Geral

21/05/2019 às 09:13

Baixa procura de grupos do público prioritário acende sinal de alerta para vacinação contra Influenza

Leiagora

Baixa procura de grupos do público prioritário acende sinal de alerta para vacinação contra Influenza

Foto: Assessoria

Crianças, trabalhadores da área de saúde e professores de ensino básico e superior – que fazem parte do grupo prioritário da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza – estão com baixa cobertura em Rondonópolis até agora, segundo registros da Secretaria Municipal de Saúde. Esses grupos não estão comparecendo para receber a dose, o que é preocupante, conforme a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Magda Rosa. A profissional frisa que a ausência desses públicos às unidades de saúde é grave, já que a gripe pode matar.

Mapa da parcial mais recente da cobertura vacinal no município, disponibilizado na sexta-feira (17), aponta que lideram a frequência para tomar a vacina as puérberas – que já atingiram 100% da meta para esse nicho –, seguidas da fatia das gestantes, com 91,27%, dos idosos, que estão com 94,48% e dos portadores de doenças crônicas, cuja adesão é de 84,22%.

Por outro lado, o índice de presença de outros segmentos do público prioritário para se vacinar tem sido pequeno. Somente 57,77% da parcela de professores, 62,48% das crianças e 74,62% dos trabalhadores da saúde tomaram a dose.

Faltando apenas 11 dias para o fim da mobilização nacional, é importante que aqueles que estão enquadrados dentro do público-alvo da campanha e ainda não se imunizaram se encaminhem o quanto antes a um posto de saúde para receber a aplicação.

Considerando o grupo prioritário completo, ao todo já a campanha já atingiu 80,69% da meta estipulada, o que corresponde a 46.412 doses aplicadas. 

As unidades de saúde estão abertas das 7h às 11h e das 13h às 17 horas. A Campanha contra Gripe termina em 31 de maio. 

 
Direto de Rondonópolis, Roberta Azambuja, Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet