Cuiabá, terça-feira, 17/09/2019
12:42:54
informe o texto

Notícias / Mato Grosso

21/05/2019 às 14:50

Escrivães e investigadores de MT estão em Brasília para ‘cobrar’ promessas de Bolsonaro

A categoria briga para que o texto da Reforma da Previdência mantenha a atividade de risco e outros, assim como foi acordado com as Forças Armadas.

Fernanda Leite

Escrivães e investigadores de MT estão em Brasília para ‘cobrar’ promessas de Bolsonaro

Foto: Assessoria

Agentes da Segurança Pública de todo país estão nesta terça-feira (21) cobrando as promessas feitas pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) durante a campanha eleitoral, principalmente ligadas a Reforma da Previdência. De Mato Grosso, três ônibus lotados de investigadores e escrivães da Policia Civil participam do protesto.

O presidente do Sindicato dos Escrivães de Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (Sindepojuc),  Davi Nogueira, explicou ao Leiagora, que a categoria irá reivindicar as pautas prometidas quantas vezes for necessárias. 

“O governo Bolsonaro foi eleito tendo uma das principais pautas a segurança pública. Então é preocupante que as forças da segurança tenham que vir a Brasília se manifestar o descontentamento. Os protestos que ocorreram até agora, foram dos tidos das esquerdas e hoje, é um movimento diferente. E quem participa desse movimento é a base do governo. São os policiais que elegeram ele [Bolsonaro]”, criticou.

A categoria briga para que o texto da Reforma da Previdência mantenha a atividade de risco, pensão integral por morte, regras de transição justas, idade mínima de aposentadoria diferenciada para homens e mulheres e integralidade e paridade dos vencimentos na aposentadoria, como foi acordado com as Forças Armadas.











Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet