Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
07:18:28
informe o texto

Notícias / Geral

21/05/2019 às 16:21

Governo ignora greve da educação

Depois de 24 horas Seduc ainda não se posicionou sobre Greve Geral definida ontem

Josiane Dalmagro

Governo ignora greve da educação

Foto: Josiane Dalmagro

Mesmo com a definição de 72 horas para que o estado de Greve Geral na Educação em Mato Grosso passe a vigorar - definida em Assembleia nesta segunda-feira (20), pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) - o governo do Estado ainda não deu qualquer indício de interesse na negociação das reivindicações da categoria.

Em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Educação, o Leiagora recebeu a informação de que não há previsão de coletiva sobre o assunto e que, por enquanto, não seria fornecido qualquer posicionamento.

A falta de diálogo confirma o que o presidente do Sintep, Valdeir Pereira, já havia dito nesta segunda-feira. De acordo com ele o governador Mauro Mendes (DEM) não deu perspectiva nenhuma para o cumprimento, ainda este ano, da lei que garante a dobra do poder de compra dos salários dos professores. A categoria reivindica ganhos reais anuais de 7,69% até 2022, a Revisão Geral Anual (RGA) e melhorias nas estruturas físicas das escolas do Estado.

Professores e alunos aproveitaram a Assembleia para também protestar contra os cortes na educação realizados pelo Ministério da Educação e contra a reforma da Previdência.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet