Cuiabá, sexta-feira, 22/11/2019
01:28:40
informe o texto

Notícias / Geral

21/05/2019 às 16:21

Governo ignora greve da educação

Depois de 24 horas Seduc ainda não se posicionou sobre Greve Geral definida ontem

Josiane Dalmagro

Governo ignora greve da educação

Foto: Josiane Dalmagro

Mesmo com a definição de 72 horas para que o estado de Greve Geral na Educação em Mato Grosso passe a vigorar - definida em Assembleia nesta segunda-feira (20), pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) - o governo do Estado ainda não deu qualquer indício de interesse na negociação das reivindicações da categoria.

Em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Educação, o Leiagora recebeu a informação de que não há previsão de coletiva sobre o assunto e que, por enquanto, não seria fornecido qualquer posicionamento.

A falta de diálogo confirma o que o presidente do Sintep, Valdeir Pereira, já havia dito nesta segunda-feira. De acordo com ele o governador Mauro Mendes (DEM) não deu perspectiva nenhuma para o cumprimento, ainda este ano, da lei que garante a dobra do poder de compra dos salários dos professores. A categoria reivindica ganhos reais anuais de 7,69% até 2022, a Revisão Geral Anual (RGA) e melhorias nas estruturas físicas das escolas do Estado.

Professores e alunos aproveitaram a Assembleia para também protestar contra os cortes na educação realizados pelo Ministério da Educação e contra a reforma da Previdência.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet