Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
16:24:12
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

21/05/2019 às 16:24

Imea aponta que colheita do milho está adiantada em três regiões de MT

Bruno Bortolozo

Imea aponta que colheita do milho está adiantada em três regiões de MT

Foto: Reprodução/Sistema Faep

Segundo levantamento divulgado nesta semana pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), a colheita do milho no estado está adiantada no comparativo com o mesmo período da safra passada e com relação a média dos últimos cinco anos. O motivo é que houve antecipação do plantio nesta temporada.

Os trabalhos começaram nas regiões Médio-Norte, Sudeste e Nordeste de Mato Grosso. Esta última já colheu 1,32% da área, o que significa um recorde para o período.

“Para as demais regiões, ainda não foram reportados avanços representativos, devido à passagem de frente fria e alta umidade na última semana, que impediram a secagem do cereal. Dessa forma, é esperada que a intensificação da colheita se dê ainda no mês de junho, quando é previsto que as regiões já estejam com as colheitadeiras no campo, a depender também do comportamento climático para as lavouras atingirem o ponto de colheita”, explicaram os economistas do IMEA.

O preço do milho, a partir do início da colheita, teve recuo na semana, de 2,19% e a saca ficou cotada a R$ 22,58, em média, conforme dados do Imea.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet