Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
11:48:37
informe o texto

Notícias / Esporte

21/05/2019 às 16:30

Grupo de alunos de escola estadual projetam inserir o Flag Football como atividade recreativa

As aulas serão dadas pelo Cuiabá Arsenal, que visa levar mais informações da modalidade para alunos do Liceu Cuiabano

Leiagora

Grupo de alunos de escola estadual projetam inserir o Flag Football como atividade recreativa

Alunos levam projeto de Flag Football para dentro de escola pública

Foto: Júnior Martins

Alguns esportes não têm tanta divulgação, faz com eles não tenham tantos adeptos, um deles é Flag Football. Com a ideia de aproximar jovens da modalidade esportiva, o Cuiabá Arsenal reuniu um grupo de alunos da escola estadual Liceu Cuiabano, no Complexo Dom Aquino para uma aula sobre o esporte.
 
De acordo com Francine Bianca Florentino, a escola busca estimular o processo democrático eleitoral, e criou o Voto Consciente. Com isso vários grupos de alunos formaram partidos, e cada um desenvolve as propostas de campanha. O projeto de levar o Flag Football está na pauta de deles, caso seja eleito.
 
 “O PCEL (Partido da Cultura, Esporte e Lazer) teve a ideia de levar o esporte para dentro da escola. Eles entraram em contato com o Cuiabá Arsenal, marcaram esse primeiro encontro para aprender um pouco sobre a modalidade. Agora, eles vão organizar um segundo encontro já na escola”, destacou a coordenadora.
 
 Para André Renck, diretor de iniciação esportiva do Cuiabá Arsenal, a iniciativa é positiva, devido à importância esporte como ferramenta de transformação social.

“O esporte auxiliar as instituições de ensino na redução da evasão escolar. É um instrumento de inclusão social. O Flag Football é uma versão mais suave do futebol americano, sem contato físico. Esta modalidade esportiva que permite a participação de jovens de todos os biótipos.”, finalizou Renck.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet