Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
16:44:40
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

21/05/2019 às 18:21

Mato Grosso registra queda de 4% no volume de soja esmagada em abril

Bruno Bortolozo

Mato Grosso registra queda de 4% no volume de soja esmagada em abril

Foto: Reprodução/CNA

O esmagamento de soja em Mato Grosso foi 4,24% menor em abril, no comparativo com o mês anterior. A informação foi divulgada pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Isso significa que,  no quarto mês do ano, foram esmagadas 896,60 mil toneladas. No comparativo com abril do ano passado, a redução é de 0,91%.

O instituto analisa que o recuo está ligado às paradas de algumas fábricas, que realizaram pequenas manutenções ao longo do mês. “Já no que se refere à margem bruta de esmagamento em abril, o indicador fechou 4,78% maior se comparado com o fechamento de março. Em abril, o preço do farelo fechou com desvalorização de 2,34%, enquanto o óleo recuou 4,57%”, informou o Imea.

Ainda conforme o instituto, o que mais contribuiu para o crescimento da margem bruta foi o recuo de 4,10% na cotação da soja durante o mês, sendo impactada pela redução das cotações do grão na bolsa de Chicago-CME.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet