Cuiabá, terça-feira, 17/09/2019
12:31:38
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

21/05/2019 às 18:21

Mato Grosso registra queda de 4% no volume de soja esmagada em abril

Bruno Bortolozo

Mato Grosso registra queda de 4% no volume de soja esmagada em abril

Foto: Reprodução/CNA

O esmagamento de soja em Mato Grosso foi 4,24% menor em abril, no comparativo com o mês anterior. A informação foi divulgada pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Isso significa que,  no quarto mês do ano, foram esmagadas 896,60 mil toneladas. No comparativo com abril do ano passado, a redução é de 0,91%.

O instituto analisa que o recuo está ligado às paradas de algumas fábricas, que realizaram pequenas manutenções ao longo do mês. “Já no que se refere à margem bruta de esmagamento em abril, o indicador fechou 4,78% maior se comparado com o fechamento de março. Em abril, o preço do farelo fechou com desvalorização de 2,34%, enquanto o óleo recuou 4,57%”, informou o Imea.

Ainda conforme o instituto, o que mais contribuiu para o crescimento da margem bruta foi o recuo de 4,10% na cotação da soja durante o mês, sendo impactada pela redução das cotações do grão na bolsa de Chicago-CME.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet