Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
11:26:50
informe o texto

Notícias / Geral

22/05/2019 às 07:35

Embaixador venezuelano em Roma abandona cargo por falta de dinheiro

Leiagora

Embaixador venezuelano em Roma abandona cargo por falta de dinheiro

Foto: venezuelanalysis

O embaixador da Venezuela na Itália, Isaías Rodríguez, demitiu-se na terça-feira, 21, alegando que, apesar de continuar fiel a Nicolás Maduro, não tem condições financeiras para exercer suas funções em razão das sanções econômicas ao país. No dia 7, Rodríguez já havia denunciado os graves problemas econômicos da embaixada, com dívidas que chegam a € 9 milhões.

"Deixo o cargo sem rancor e sem dinheiro. Minha mulher vendeu os vestidos que dei para poder sobreviver diante do embargo americano. Estou tentando vender o carro que comprei quando cheguei à embaixada e, como o senhor (Maduro) sabe, não tenho conta bancária porque os 'gringos' me sancionaram e os bancos italianos fecharam as portas para mim", escreveu.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

 
Direto da Redação, Estadão Conteúdo
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet