Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
18:22:59
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

22/05/2019 às 09:04

Oferta de gado confinado deve ser 2,8% maior, projeta Allendale

Leiagora

Oferta de gado confinado deve ser 2,8% maior, projeta Allendale

Foto: Reprodução Internet

Consultoria norte-americana Allendale prevê uma alta de 2,8% no total de gado confinado nos Estados Unidos no primeiro quadrimestre em relatório que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) vai divulgar na próxima sexta-feira. O total esperado é de 11,886 milhões de cabeças de gado e seria o maior número desde o início da contagem pelo USDA em 1996. 

As novas cabeças de gado no quadrimestre vão chegar a 1,914 milhão, um aumento de 12,9% em relação a igual período de 2018 e também o maior número desde 1996. 

A consultoria afirma que a maior oferta de carne deve reduzir os preços da commodity. Nesta terça-feira, o índice do boi gordo caiu 0,5% na Bolsa de Chicago.

 
Direto de Chicago, Dow Jones Newswires
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet