Cuiabá, terça-feira, 16/04/2024
17:15:42
informe o texto

Notícias / Geral

22/05/2019 às 09:15

Professores do Centro João Ribeiro participam de capacitação em fisioterapia em São Paulo

Leiagora

Professores do Centro João Ribeiro participam de capacitação em fisioterapia em São Paulo

Foto: Assessoria

Profissionais de Educação Física do Centro Municipal de Atendimento Especializado e Apoio à Inclusão “João Ribeiro Filho” participaram nos dias 17, 18 e 19 de maio do XVI Curso de Fisioterapia e Psicomotricidade Aquática nas Afecções Neurológicas, promovido pela Associação de Assistência à Criança Deficiente – AACD, no Ibirapuera em São Paulo.

Com atividades teóricas e práticas, o curso teve o objetivo de divulgar e capacitar profissionais da área de psicomotricidade aquática com crianças com deficiência e compartilhar conhecimentos do setor de Fisioterapia Aquática nos atendimentos dos pacientes neurológicos.

De acordo com a gerente administrativa do Centro Municipal, Sirlene Freitas, a AACD Educação/Reabilitação é referência em qualidade no tratamento de pessoas com deficiência física de alta complexidade, além de ser um dos complexos hospitalares com Certificação Internacional de Qualidade. Segundo a gerente, atualmente, o Centro “João Ribeiro Filho” atende em torno de 420 crianças com os mais variados tipos de transtornos e dificuldade de aprendizagem, e a capacitação oferecida pela AACD vai beneficiar os 270 alunos que necessitam desse tipo de tratamento e as demais terapias lúdicas demonstradas.

A equipe de profissionais, também trouxe na bagagem o desenvolvimento de inserção no esporte paraolímpico e o empenho junto com a equipe multiprofissional do Centro “JRF” em promover melhorias por meio da superação das funcionalidades diária e orientações. A técnica de apoio à coordenação, Rosemary Pereira, que participou da formação, agradeceu o secretário Silvio Fidelis em nome da equipe. “Agradecemos o secretário por ser uma inspiração para todos nós, por incentivar com seu empenho e a sua paixão pela educação nos motiva querer chegar cada vez mais longe em prol da criança com necessidades especiais e educacionais de Várzea Grande”, declarou.

O secretário Silvio Fidelis parabenizou os profissionais que participaram da formação, destacando o importante trabalho que está sendo desenvolvido no Centro Municipal “João Ribeiro Filho”. “Estamos empenhados em ampliar e efetivar o compromisso com a qualidade e a excelência dos serviços oferecidos pela Educação de Várzea Grande. A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, tem investido na formação e capacitação dos profissionais para atuarem com qualidade e compromisso, contribuindo com uma sociedade que deve ter como meta a inclusão e o acolhimento melhor da diversidade”, afirmou.

 
Direto de Várzea Grande, Fred Nogueira, Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet