Cuiabá, sábado, 20/04/2024
11:38:39
informe o texto

Notícias / Geral

22/05/2019 às 11:00

Dia do Abraço: 'O ato ajuda em casos de depressão e estimula a sexualidade'

Para comemorar a data, o Leiagora trouxe algumas informações e histórias interessantes para você

Luana Valentim

Dia do Abraço: 'O ato ajuda em casos de depressão e estimula a sexualidade'

Foto: Reprodução da internet

Sabia que hoje, 22 de maio, comemora-se o Dia do Abraço? Esse ato, que é uma demonstração de carinho, afeto ou amizade, está presente em todas as culturas e, normalmente, pressupõe alguma intimidade.
 
Para comemorar a data, o Leiagora trouxe algumas informações e histórias interessantes para você.
 
A psicóloga Marina Ferreira Leite explicou que o abraço traz uma sensação de bem-estar e felicidade, fazendo com que as pessoas se sintam acolhidas por quem amam. Podendo, inclusive, ajudar em casos de depressão pelo fato de representar um cuidado e amparo.
 
“A pessoa deprimida sente-se desamparada, às vezes angustiada e o abraço dá essa sensação de amparo. Acalma”, disse.
 
Marina falou sobre o caso de uma paciente que sofre de depressão que considera que o abraço tira a dor, o medo, a insegurança, sentindo-se protegida como se nenhum mal fosse acontecer com ela, trazendo paz à mente e no coração.
 
Conforme a terapeuta sexual, Irani Marangão, o abraço traz um sentimento de proteção, troca-se a energia, transmitindo segurança, onde se encontra o afeto. Além de ser o primeiro passo dentro de um relacionamento, seguido do beijo.
 
Irani avaliou que o abraço é muito importante não somente para o casal, mas em todos os sentidos havendo dias que as pessoas necessitam ao menos de um abraço, sendo forma que mais transmite amor.
 
“Nossa! Abraço é tudo para um bom relacionamento. Alguns clientes dizem que, às vezes, nem abraço tem”, ressaltou.
 
A terapeuta acrescentou que, em um momento de dor, como no velório, é o abraço que traz um conforto. Mas adverte que as pessoas deveriam criar um hábito de se abraçarem diariamente.
 
“O abraço é estimulante para a sexualidade, mas traz também grande afetividade. Mas também tem pessoas que não gostam de se abraçar, onde temos que ver o que incomoda”, disse.
 
A prova de que um abraço tem muita força é o caso de Jéssica Camargo, que conta que o abraço que a marcou foi o de sua mãe, pois após anos, foi a primeira vez que ela se sentiu protegida.
 
Como o seu pai já faleceu, Jéssica disse que sente muita falta dele: “Queria abraçá-lo agora. Pois sinto que tudo de ruim vai passar, que, em um abraço, meus problemas, nem que seja por alguns segundos, a dor irá sumir”.
 
Você sabia?

Quem abraça por cima representa que é uma pessoa acolhedora. Já os que abraçam por baixo tem dentro de si o desejo de serem acolhidos. É o que relata a terapeuta holística, Bianca Ogata.
 
“O abraço ideal do ser humano é de coração para coração e de ombro a ombro, de igual para igual, com um braço em cima outro embaixo. Mas não importa muito o tipo de abraço e sim a postura interna com que se abraça”, informou.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet