Cuiabá, quarta-feira, 18/09/2019
12:06:32
informe o texto

Notícias / Mundo

22/05/2019 às 13:34

Escritor Binyavanga Wainaina morre aos 48 anos

O autor foi nomeado pela revista Time como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo

Leiagora

Binyavanga Wainaina,  autor e ativista queniano, morreu nesta quarta-feira (22), aos 48 anos, no Quênia. O presidente da editora que o autor fundou em Nairóbi, Tom Malit, confirmou que ele morreu uma doença repentina, sem especificá-la.

No Brasil, Wainaina tem o seu premiado livro "Um Dia Vou Escrever Sobre Este Lugar" (Kapulana) publicado. Por meio de memórias de sua infância, adolescência e vida adulta, a obra apresenta as transformações de países como Quênia, África do Sul, Uganda e Gana.

O autor foi nomeado pela revista Time como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, em 2014, por seu ativismo da causa LGBT. Ele era uma das poucas figuras públicas abertamente homossexuais no seu país.

 
Direto de São Paulo / Fohapress

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet