Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
10:18:15
informe o texto

Notícias / Polícia

22/05/2019 às 14:23

Polícia Civil apreende os quatro menores envolvidos em incêndio de viatura em Água Boa

Leiagora

Os quatro adolescentes envolvidos no incêndio de uma viatura TrailBlazer do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra), da Polícia Judiciária Civil, ocorrido na madrugada de sexta-feira (17.05) no município de Água Boa (730 km a Leste) foram apreendidos pelas forças integradas de Segurança Pública. O incêndio foi provocado por suposta represália da intensificação das ações policiais contra integrantes de facção criminosa na região.

Identificados nas imagens captadas pelas câmeras de segurança da Delegacia de Polícia de Água Boa, os menores foram detidos durante diligências ininterruptas realizadas pelas equipes da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, com apoio da Polícia Civil e Polícia Militar do Estado de Goias.

O primeiro menor, G.S.S. 17 anos, foi localizado poucas horas após o crime, na sexta-feira (17). Outros dois envolvidos, J.S.A. 17 anos e  J.A.L. 15 anos, ambos executores do incêndio, foram apreendidos na tarde de terça-feira (21) na cidade de Aragarças (GO). Já o quarto infrator, M.A.P.M., foi detido na manhã desta quarta-feira (22).

A Polícia Civil de Água Boa autuou em flagrante os quatro, no ato infracional análogo aos crimes de associação criminosa majorada, ameaça, incêndio, dano ao patrimônio público e organização criminosa.
O grupo de infratores já foi diversas vezes apreendido por praticar atos infracionais de tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo, furto qualificado mediante arrombamento, bem como integram uma facção criminosa instalada na região.

Conforme apurado, os suspeitos menores de idade foram abordados na quinta-feira (16), por suspeita de tráfico de drogas. Na ocasião não foram encontrados drogas, porém ao serem liberados os mesmos passaram a proferir ameaças aos policiais e seus familiares. Em razão da abordagem, na madrugada de sexta-feira, houve o incêndio da viatura policial.

Os trabalhos de buscas sequênciais que resultou na apreensão dos quatro menores contaram com apoio dos policiais civis e policiais militares do município de Aragarças, e dos policiais civis de Barra do Garças, Nova Xavantina, Canarana, da Diretoria de Inteligência (DI) e da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
Com informações da Assessoria PJC/MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet