Cuiabá, terça-feira, 17/09/2019
08:54:22
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

22/05/2019 às 17:22

Depois de três semanas em queda, preço do etanol hidratado apresenta alta

Bruno Bortolozo

Depois de três semanas em queda, preço do etanol hidratado apresenta alta

Foto: Reprodução da Internet

Depois de três semanas em queda, o preço do etanol hidratado apresentou alta no estado de São Paulo.

O indicador CEPEA/ESALQ do hidratado apontou que entre 13 e 17 de maio, o valor fechou em R$ 1,6820 o litro, sem ICMS e sem PIS/Cofins. O crescimento é de 4,41% no comparativo com o período anterior.

Já o etanol anidro, segundo o mesmo indicador terminou o período cotado em R$ 1,9460 o litro, também sem PIS/Cofins. A leve alta foi de 0,23% no mesmo comparativo.

Segundo o Cepea, o suporte veio da continuidade da demanda aquecida das distribuidoras, em função da vantagem dos preços do biocombustível nas bombas frente à gasolina.

Isso sem contar que a moagem está acontecendo em menor volume no início desta safra em todo o Centro-Sul do país, no comparativo com o mesmo período de 2018. Este cenário está relacionado às questões técnicas e climáticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet