Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
23:00:32
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

22/05/2019 às 17:22

Depois de três semanas em queda, preço do etanol hidratado apresenta alta

Bruno Bortolozo

Depois de três semanas em queda, preço do etanol hidratado apresenta alta

Foto: Reprodução da Internet

Depois de três semanas em queda, o preço do etanol hidratado apresentou alta no estado de São Paulo.

O indicador CEPEA/ESALQ do hidratado apontou que entre 13 e 17 de maio, o valor fechou em R$ 1,6820 o litro, sem ICMS e sem PIS/Cofins. O crescimento é de 4,41% no comparativo com o período anterior.

Já o etanol anidro, segundo o mesmo indicador terminou o período cotado em R$ 1,9460 o litro, também sem PIS/Cofins. A leve alta foi de 0,23% no mesmo comparativo.

Segundo o Cepea, o suporte veio da continuidade da demanda aquecida das distribuidoras, em função da vantagem dos preços do biocombustível nas bombas frente à gasolina.

Isso sem contar que a moagem está acontecendo em menor volume no início desta safra em todo o Centro-Sul do país, no comparativo com o mesmo período de 2018. Este cenário está relacionado às questões técnicas e climáticas.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet