Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
10:40:26
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

22/05/2019 às 18:04

Agricultores querem parceria com a Sesp para melhorar o monitoramento das fazendas

Durante reunião realizada com o secretário de Segurança Pública de MT, os produtores pediram ainda mais agilidade nas investigações dos crimes de roubo e furto.

Bruno Bortolozo

Agricultores querem parceria com a Sesp para melhorar o monitoramento das fazendas

Foto: Assessoria

Uma reunião entre produtores de algodão de Mato Grosso e o secretário de Segurança Pública do estado,  Alexandre Bustamante, foi realizada e uma parceria entre os homens do campo e a secretaria deve ser concretizada em breve. O pedido dos agricultores é para que haja o melhor monitoramento das propriedades rurais.

Na ocasião da reunião eles puderam conhecer o Centro Integrado de Comando e Controle e o uso da tecnologia para combate ao crime e pediram que as investigações dos roubos de defensivos agrícolas, que aconteceram recentemente, principalmente em fazendas da região Médio-Norte do estado,  sejam mais ágeis.

O presidente da Associação Mato-grossense dos produtores de Algodão (Ampa), Alexandre Schenkel, afirma que os produtores tem sofrido com os crimes. “Nós temos ultimamente bastante ataques na região de Deciolândia, Campo Novo do Parecis, Diamantino, Brasnorte, Nova Maringá, Tapurah. Os bandidos chegam e causam um terrorismo muito grande com as famílias dos trabalhadores.”

O produtor rural Eraí Maggi endossou o pedido de maior agilidade. “Espero que o nosso pessoal da segurança possa oferecer uma atenção rápida a tudo isso. Podemos ver alguma parceria com o governo, a partir dessa ferramenta com câmeras, e nas concessões de estradas que estão sendo feitas, para que os produtores rurais possam cuidar dessas estradas. Acredito que podemos nos juntar para maximizar o trabalho.”

Como resposta, o delegado geral da Polícia Civil, Mário Demerval, afirmou que conversará com o diretor de interior, além dos delegados regionais e produtores rurais, para que as respostas aos agricultores saiam de maneira mais rápida.

Para o secretário Alexandre Bustamante a reunião foi positiva e a ideia da instalação de câmeras nas propriedades rurais e as imagens geradas para o Centro de Comando e Controle será um grande aliado no combate ao roubo nas fazendas. Quanto aos crimes que já aconteceram, ele afirmou que todas as investigações estão em andamento, conforme informou a assessoria.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet