Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
14:49:14
informe o texto

Notícias / Polícia

22/05/2019 às 18:59

Atacadão: GCCO consegue autorização da Justiça para extrair dados do celular de vigilante

A vigilante foi acusada de passar informações aos assaltantes

Luzia Araújo

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), conseguiu nesta quarta-feira (22), a autorização da Justiça para fazer a extração dos dados do celular da vigilante da empresa Brinks, acusada de passar informações privilegiadas aos assaltantes, que tentaram de roubar um carro-forte, no supermercado Atacadão, no dia 10 de maio.

Segundo delegado, Flávio Stringueta, a gerência irá solicitar, com urgência, que peritos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), façam a extração das informações.

De acordo com o delegado, os dados serviram para descobrir se a vigilante comunicava ou não com os criminosos, conforme acusações feitas pela esposa de um dos suspeitos mortos na ação policial.

A funcionária foi ouvida pela Polícia Civil no mesmo dia do crime e negou as acusações.

O caso

Três criminosos foram mortos em confronto, após tentativa de roubo a malotes de abastecimentos de caixas eletrônicos, ocorrido na última sexta-feira (10), no supermercado Atacadão, na região do Coxipó, em Cuiabá. 
Os criminosos eram monitorados pela força-tarefa da Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (Saap) e Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Seop/MJSP). 

Foram mortos Luciaquino Quirino Serra de Paula, 37 anos, Fábio Aparecido da Costa, 26 anos, e D.F.S.(sem idade). 

Segundo a Polícia Civil, eles vinham atuando contra joalherias em Cuiabá e também eram investigados pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) da capital, que ajudou a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) na identificação deles. Ao menos cinco teriam participado da ação criminosa.  Ao menos cinco teriam participado da ação criminosa. Dois estão foragido.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet