Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
08:01:48
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

23/05/2019 às 08:47

Câmara tira Coaf da ‘guarda' de Moro; confira como votou bancada de MT

Leiagora

Câmara tira  Coaf da ‘guarda' de Moro; confira como votou bancada de MT

Foto: Reprodução internet

Por 228 votos a 221, os deputados federais decidiram tirar o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf)  da ‘guarda’ de Sérgio Moro.

Até então, o plano go do governo era manter o Coaf no  Ministério da Justiça e mantê-lo ligado ao Ministério da Economia.

Além disso, os parlamentares aprovaram ainda para limitar as atividades de auditores da Receita. A proposta proíbe auditor da Receita Federal de investigar crime que não seja de ordem fiscal.

Os parlamentares de Mato Grosso que votaram a favor do Coaf no Ministério da Justiça foram; Emanuelzinho (PTB) e Nelson Barbudo (PSL), Dr. Leonardo (SD) e Juarez Costa (MDB).

Contrários; Rosa Neide (PT), Neri Geller (PP) e Valtenir Pereira (MDB). Vice-líder do PSL na Câmara, deputado José Medeiros (Pode), não compareceu na sessão. O motivo da sua ausência até o momento não foi justificada.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet