Cuiabá, quarta-feira, 26/06/2019
08:15:24
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

23/05/2019 às 08:56

Audiências de presos por videoconferência ampliam segurança e geram economia

Leiagora

Audiências de presos por videoconferência ampliam segurança e geram economia

Foto: Sesp

A Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, em Rondonópolis (218 km ao sul de Cuiabá), é a primeira unidade prisional do estado a ter audiências de presos da justiça estadual por videoconferência. 

Na última semana, a Quarta Vara Criminal da comarca realizou audiências admonitórias e de justificativa diretamente do fórum do município com presos que prestaram depoimentos em uma sala especialmente criada para videoconferência, na unidade prisional.

A medida traz agilidade, economia de recursos com escoltas e também segurança, uma vez que não é necessário preparar um aparato de agentes penitenciários e veículos para transportar reeducandos de uma unidade prisional até o fórum de um município. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Qual seu posicionamento em relação a Reforma da Previdência?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet