Cuiabá, segunda-feira, 24/06/2019
08:15:46
informe o texto

Notícias / Agronegócio e Economia

23/05/2019 às 09:07

Associação Comercial de Cuiabá e Jovens Empreendedores realizam Feirão do Imposto

Leiagora

Associação Comercial de Cuiabá e Jovens Empreendedores realizam Feirão do Imposto

Foto: Assessoria

A Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC) e a Associação de Jovens Empreendedores e Empresários de Mato Grosso (AJE/MT) realizam na próxima terça-feira (21.05) um painel de debate sobre o tema “Política x Empreendedorismo” com a participação do secretário de Estado de Fazenda de Mato Grosso, Rogério Gallo. O evento será às 19h, no auditório da ACC, e abre a semana de mobilização do Feirão do Imposto na Capital, que acontece de 23 a 25 de maio, com várias ações de conscientização sobre os tributos pagos pelos empresários e consumidores.

O presidente da ACC e da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat), Jonas Alves, destaca a importância de se discutir o assunto e levar à população, visto que hoje as pessoas se sentem sufocadas por uma carga tributária altíssima e que inviabiliza muitos negócios. 

“Temos sim que discutir a reforma tributária e criar uma ação efetiva dos empresários e da população em geral para uma discussão mais abrangente, de redução de carga tributária sobre os que trabalham e produzem. Com carga tributária menor, o consumo cresce e, consequentemente, a arrecadação aumenta", analisou Alves. 

Criado nacionalmente em 2012, o Feirão visa disseminar informação tributária de forma mais simples para a população. Este ano, o evento acontece em 24 estados da federação e traz o tema Menos é Mais. “O momento pede uma maior discussão e conscientização sobre a reforma tributária e os impostos em geral que pagamos no dia a dia. É preciso rever a nossa carga tributária, uma das mais altas do mundo e que prejudica a todos”,  alerta o presidente da AJE/MT, Vinicius Yule Pardi.

Ação Nacional 

No dia 25 de maio, ocorrerá o chamado dia ‘D’ do Feirão, em referência ao Dia da Liberdade de Imposto (DLI), que é celebrado no dia 24. Na data, voluntários da ACC e da AJE distribuirão panfletos no centro de Cuiabá, no período da manhã, e no Goiabeiras Shopping, das 10h às 14h e das 16h às 20h, com informações relevantes sobre o quanto se paga em impostos na aquisição dos mais variados produtos. 

Na oportunidade, a Associação Comercial de Cuiabá vai oferecer gratuitamente, na Praça da República, a Consulta Cidadã, onde as pessoas podem verificar se o CPF está incluído na lista de inadimplentes da Boa Vista SCPC. Os interessados também podem tirar dúvidas sobre o registro de débito e o score de crédito.
Quem quiser participar do Feirão do Imposto 2019, em Cuiabá, e saber mais sobre a programação deve procurar a Associação Comercial de Cuiabá ou a Associação de Jovens Empresários. A ação recebe o apoio da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), da Facmat e do Goiabeiras Shopping.  

Programação 

Data: 23 a 25 de maio (Quinta-feira a sábado)

Horário: das 10h às 14h e das 16h às 20h

Local: Goiabeiras Shopping

Dia 'D’ - Ação de Conscientização e Consulta Cidadã do CPF

Data: 25 de maio (sábado)

Horário e local: 

9h às 12h - Praça da República (centro de Cuiabá)

14h às 20h - Goiabeiras Shopping 
Direto da assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Qual seu posicionamento em relação a Reforma da Previdência?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet