Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
04:43:04
informe o texto

Notícias / Geral

23/05/2019 às 09:53

Fiscalização flagra homem jogando lixo no antigo ecoponto do Sagrada Família

Leiagora

Fiscalização flagra homem jogando lixo no antigo ecoponto do Sagrada Família

Foto: Assessoria

Um homem foi flagrado, na tarde de ontem (22), descartando entulhos de construção civil, irregularmente, na área do ecoponto que funcionava no bairro Parque Sagrada Família. Ele acabou detido por dois policiais civis que faziam a fiscalização do local, por meio do Gabinete de Apoio à Segurança Pública (Gasp) da Prefeitura de Rondonópolis.

O homem, identificado com as iniciais J.B.S, que estava tirando entulho do próprio carro e jogando no local do ecoponto desativado, por volta das 16h, acabou autuado pelos policiais civis e encaminhado à Delegacia Policia para serem tomadas as devidas providências, em relação ao crime ambiental que cometeu.

O coordenador do Gasp, Valdemir Castilho, o Biliu, informou que a fiscalização no ecoponto desativado do Sagrada Família está sendo feita 24 horas por dia, tanto pela Polícia Civil, como pela Polícia Militar Ambiental. A intenção é coibir que pessoas persistam em descartar qualquer tipo de lixo no local.

Outros locais da cidade que estavam sendo usados como depósitos irregulares também estão com a fiscalização reforçada. A prefeitura de Rondonópolis está construindo quatro novos ecopontos, que funcionarão de forma diferenciada dos que existiam até então.

Os ecopontos são lugares criados para atender carroceiros, jardineiros e moradores como depósito de pequenos volumes de resíduos, entre eles galhos e sobras da poda de árvores. Os novos ecopontos terão caçambas adequadas para receberem estes tipos de materiais.

Enquanto os novos ecopontos não ficam prontos para uso da população, o poder público já providenciou alternativas. Para o descarte de restos de podas de árvores e gramas, ficou definida uma área localizada na região do Distrito Industrial, que foi cedida por uma empresa. Porém, para fazer o descarte é necessário se cadastrar no local.

Já para o descarte de material que não está inserido entre os que são levados na coleta de lixo da cidade, a população pode utilizar o antigo Aterro Controlado da Mata Grande.

 
Direto de Rondonópolis, Valdeque Matos, Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet