Cuiabá, domingo, 16/06/2019
17:11:58
informe o texto

Notícias / Primavera do Leste

23/05/2019 às 10:04

Prefeitura oferece mais de 1.100 vagas para cursos profissionalizantes

Este é um investimento de quase R$ 500 mil para disponibilizar 16 cursos por meio do Senai

Leiagora

Prefeitura oferece mais de 1.100 vagas para cursos profissionalizantes

Foto: Assessoria

Está estacionada nas dependências da Prefeitura de Primavera do Leste a Carreta/escola do Senai. Ela traz 1.125 vagas para 16 tipos de cursos profissionalizantes. A Prefeitura realizou um investimento de mais de R$ 488 mil, mas para a população as qualificações serão gratuitas.

Para participar, os interessados devem procurar os CRAS da cidade: no Primavera III (Cras Mabília); no Guterres (Cras Mabília extensão); no São José (Jonas Pinheiro); e no Centro Leste (Ivone Agnes). As inscrições começam no próximo dia 27 e vão até o dia 31 de maio.

As aulas estão previstas para começar no próximo dia 3. Os primeiros cursos serão de panificação, confeiteiro e salgadeiro. Os demais cursos disponíveis são: aplicador de revestimento cerâmico; soldador em multiprocesso com eletrodo revestido; TI e MAG; assistente de recursos humanos; assistente administrativo; auxiliar financeiro; torneiro mecânico; operador de empilhadeira; pintor de obras; recepcionista; confeccionador de bolsa em tecido; eletricista instalador predial de baixa tensão; pedreiro de alvenaria; e almoxarife.

O objetivo do Poder Executivo com esta ação é alavancar a geração de emprego e renda no município. A secretária de Assistência Social, Márcia Rotilli entende que “a qualificação tem se mostrado uma das principais ferramentas que possibilitam a igualdade de condições para competir por vagas no mercado de trabalho, principalmente para o público alvo da assistência social, inscritos no Cadastro Único”.

O prefeito Léo Bortolin reitera agradecendo os esforços da Secretaria de Assistência Social e de Desenvolvimento Econômico, por contribuir com relevantes trabalhos e trazerem essas qualificações. “É uma das formas que encontramos para a inclusão social, redução da desigualdade e oportunidade de renda”.

 
Direto de Primavera do Leste, Assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet