Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
16:05:37
informe o texto

Notícias / Geral

23/05/2019 às 10:04

Prefeitura oferece mais de 1.100 vagas para cursos profissionalizantes

Este é um investimento de quase R$ 500 mil para disponibilizar 16 cursos por meio do Senai

Leiagora

Prefeitura oferece mais de 1.100 vagas para cursos profissionalizantes

Foto: Assessoria

Está estacionada nas dependências da Prefeitura de Primavera do Leste a Carreta/escola do Senai. Ela traz 1.125 vagas para 16 tipos de cursos profissionalizantes. A Prefeitura realizou um investimento de mais de R$ 488 mil, mas para a população as qualificações serão gratuitas.

Para participar, os interessados devem procurar os CRAS da cidade: no Primavera III (Cras Mabília); no Guterres (Cras Mabília extensão); no São José (Jonas Pinheiro); e no Centro Leste (Ivone Agnes). As inscrições começam no próximo dia 27 e vão até o dia 31 de maio.

As aulas estão previstas para começar no próximo dia 3. Os primeiros cursos serão de panificação, confeiteiro e salgadeiro. Os demais cursos disponíveis são: aplicador de revestimento cerâmico; soldador em multiprocesso com eletrodo revestido; TI e MAG; assistente de recursos humanos; assistente administrativo; auxiliar financeiro; torneiro mecânico; operador de empilhadeira; pintor de obras; recepcionista; confeccionador de bolsa em tecido; eletricista instalador predial de baixa tensão; pedreiro de alvenaria; e almoxarife.

O objetivo do Poder Executivo com esta ação é alavancar a geração de emprego e renda no município. A secretária de Assistência Social, Márcia Rotilli entende que “a qualificação tem se mostrado uma das principais ferramentas que possibilitam a igualdade de condições para competir por vagas no mercado de trabalho, principalmente para o público alvo da assistência social, inscritos no Cadastro Único”.

O prefeito Léo Bortolin reitera agradecendo os esforços da Secretaria de Assistência Social e de Desenvolvimento Econômico, por contribuir com relevantes trabalhos e trazerem essas qualificações. “É uma das formas que encontramos para a inclusão social, redução da desigualdade e oportunidade de renda”.

 
Direto de Primavera do Leste, Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet