Cuiabá, quarta-feira, 18/09/2019
11:34:38
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

23/05/2019 às 12:47

Família de brasileiros mortos no Chile organiza vaquinha para trazer corpos ao país

Internacional

Leiagora

Família de brasileiros mortos no Chile organiza vaquinha para trazer corpos ao país

Foto: Reprodução internet

A família dos seis turistas brasileiros mortos por um vazamento de gás em Santiago, no Chile, organiza uma campanha de arrecadação para trazer os corpos das vítimas ao Brasil.
A campanha foi criada na manhã desta quinta-feira (23) e pede R$ 100 mil.

"Precisamos de toda ajuda, pois a família não tem condições financeiras para trazer os corpos e fazer o velório", diz o texto da campanha, divulgada por Noemi Nascimento, prima das vítimas, que mora em Palhoça, SC.

Os mortos foram os casais Jonathas Muniz, Adriane Padilha Kruger e Fabiano de Souza e Débora Muniz, além de Carol, 15, e Felipe, 13, filhos de Fabiano e Débora, de acordo com Noemi. Cinco são de Santa Catarina e uma, de Goiás. 

Os seis turistas morreram nesta quarta-feira (22) em Santiago, no Chile, por inalação de gás. O grupo estava de férias e havia alugado um apartamento no centro da cidade por meio de um aplicativo.
De acordo com o Itamaraty, a família dos brasileiros recebeu telefonemas nesta tarde em que seus parentes falavam coisas desconexas e sem sentido.


Alarmados, entraram em contato com a polícia brasileira. Um delegado de Florianópolis, por sua vez, acionou o consulado brasileiro no Chile, que enviou um representante ao apartamento. O diplomata chegou ao local acompanhado de agentes da polícia, que tiveram que forçar a entrada no imóvel depois que ninguém respondeu à campainha.

Saiba mais: Seis brasileiros morrem por acidente de gás no Chile

"Constatamos que havia seis pessoas mortas, quatro adultos e dois menores de idade, e que provavelmente suas mortes foram causadas por um vazamento de gás", disse o comandante Rodrigo Soto à imprensa local. 
A lei não obriga as autoridades brasileiras a custear o translado de corpos de brasileiros mortos no exterior, segundo o Itamaraty.

Ao saber do acidente, a família lidava com outra dor: a morte da mãe de um dos turistas, ocorrida pouco antes da tragédia em Santiago.

 
Direto de São Paulo, Rafael Balago - Folhapress

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet