Cuiabá, segunda-feira, 24/06/2019
08:30:55
informe o texto

Notícias / Mundo

23/05/2019 às 13:15

Violência pós-eleição deixa seis mortos na Indonésia

Leiagora

Violência pós-eleição deixa seis mortos na Indonésia

Foto: tarobanews

Pelo menos seis pessoas morreram e outras 200 ficaram feridas em confrontos entre eleitores contrários à reeleição do presidente da Indonésia, Joko Widodo, e a polícia, em Jacarta, entre a noite de Terça-feira (21) e quarta-feira, 22. A cidade está sob forte esquema de segurança após o anúncio do resultado.

Algumas vítimas sofreram ferimentos à bala, outras, golpes, mas a situação ainda precisava ser esclarecida, como explicou à imprensa o chefe da polícia, Tito Karnavian, com base em informações dos serviços médicos e de forças de segurança.

Ele disse que a polícia não usou munição real contra os manifestantes, simpatizantes de Prabowo Subianto, candidato derrotado, que contesta sua derrota. A polícia prendeu 70 manifestantes, segundo fontes policiais, que atribuíram os confrontos a "agitadores".

A tropa de choque recorreu a gás lacrimogêneo e canhões de água para dispersar os manifestantes, que lançaram pedras e foguetes. Como aconteceu na campanha eleitoral, notícias falsas circularam nas redes sociais. Uma fotografia amplamente compartilhada mostrava membros das forças de segurança com olhos puxados e um comentário que dizia que eles eram "policiais chineses" que não hesitariam em atirar em manifestantes, mesmo em mesquitas. (Com agências internacionais).

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

 
Direto de Jakarta, Estadão Conteúdo

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Qual seu posicionamento em relação a Reforma da Previdência?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet