Cuiabá, terça-feira, 17/09/2019
12:59:41
informe o texto

Notícias / Cidades

23/05/2019 às 19:28

Secretária de Educação explica a falta de solução para greve; veja vídeo

Em assembleia geral, o Sintep-MT aprovou greve geral da educação a partir do dia 27 de maio

Josiane Dalmagro/Iury Lupaudi

Secretária de Educação explica a falta de solução para greve; veja vídeo

Foto: Leiagora

A Secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, esteve na bancada do Leiagora/LTV nesta quinta-feira (23), falando sobre a greve na educação.

Na entrevista, a gestora da Seduc explana as reivindicações dos servidores, como RGA, a dobra do poder de compra dos profissionais da educação, calendário de pagamentos, a liberação das licenças-prêmio, das licença para qualificação profissional, pontualmente.

Marioneide fala sobre a atual situação orçamentária da pasta e todos os problemas que a Seduc está enfrentando.

Vídeo Relacionado

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Nelson Santos neto 25/05/2019 às 00:00

    A situação é essa: sai governo e entra governo e a realidade continua a mesma. Há só cobranças por parte dos governos e eles desconhce a situação das escolas nos aspectos físicos e pedagógicas. O que cobramos é o que a lei estabelece e ao meu ver o governo não está conseguindo fazer uma administração como deve. Onde fica os 25% que deve ser aplicado na educação? Esse governo quer governar para os mais ricos e se esqueceu das propostas feitas em campanha, onde as prioridades eram: saúde, educação e segurança. Falar é fácil como forma de mentiras, mas cumprir nunca foi e nem será o objetivo. Vamos sim fortalecer a greve da educação senhor Mauro Mente.

  • Marcus 24/05/2019 às 00:00

    Essa secretaria está aí desde a gestão passada e não consegue resolver praticamente nada. E qdo diz que o governo quer nos valorizar pergunto: pq ele tá mandando tantos decretos pro legislativo querendo cortar tudo que está em lei? Segundo, o governo tem é que parar com os incentivos fiscais às grandes empresas e não ficar querendo que a corda rebente só no funcionalismo público? Todas as reuniões o governo apresenta as mesmas propostas pra depois pedir ao judiciário a ilegalidade da greve alegando que se reuniu com o sindicato por várias vezes e o mesmo não negociou. Mas sempre apresenta as mesmas propostas.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet