Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
21:25:19
informe o texto

Notícias / Geral

24/05/2019 às 08:26

Prefeito recebe diretores da CDL e discute projetos de fortalecimento do comércio e melhoria da cidade

Leiagora

Prefeito recebe diretores da CDL e discute projetos de fortalecimento do comércio e melhoria da cidade

Foto: Assessoria

O prefeito Zé Carlos do Pátio recebeu, em seu gabinete, no Palácio da Cidadania, na tarde desta quinta-feira (23), o presidente da Câmara de Diretores Lojistas (CDL) de Rondonópolis, Thiago Speranza, que estava acompanhado de outros diretores. O prefeito aproveitou a reunião para tratar de alguns temas que que impactam o dia a dia do comércio, além de ouvir reivindicações do segmento e falar de diversas ações que estão sendo desenvolvidas pela Prefeitura para melhorar a cidade.

Durante o encontro, o prefeito recebeu das mãos do presidente da CDL o projeto do Liquidaqui 2019, que este ano acontece em setembro, entre os 9 a 14. Também participaram da reunião o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Milton Mutum, e o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis, Almir Santana.

Em sua 15ª edição, a proposta da CDL é que o Liquidaqui deste ano aconteça com um formato diferente de outros ano. Ao contrário de ser realizada somente no quadrilátero central, o evento que atrai consumidores de toda a região, por conta dos enormes descontos oferecidos pelos participantes, contemplaria lojistas da região da Vila Operária e também do Rondon Plaza Shopping.

O projeto prevê ainda diferentemente das edições de anos anteriores as ruas não serão fechadas para instalação de brinquedos e bares. A premiação também será voltada para contemplar o maior números de pessoas que compram nas lojas participantes da campanha promocional, que é a maior da região sudeste de Mato Grosso.

Simpático à ideia de ampliar a campanha, o prefeito disse aos diretores da CDL que o município irá avaliar agora o projeto, afim de verificar as condições que a Prefeitura poderá ajudar na realização deste tradicional evento dos comerciantes locais, “onde todos ganham”. Pois, aquece a economia, com vantagens para os consumidores que têm preços promocionais e sorteio de muitos prêmios. “Vamos estudar o projeto e verificar os valores”.

Pátio conversou ainda com os empresários sobre ações desenvolvidas pelo município para melhorar as condições do centro da cidade, como a revitalização do pavimento asfáltico, com a implantação de sinalização viárias e novas canaletas nos cruzamentos de vias.

Ele destacou também a realização da tão aguardada reforma da tradicional Praça dos Carreiros, que foi inaugurada no início dos anos 80 e é um dos pontos mais conhecidos da cidade. A obra já foi licitada e, em breve, deverá receber a ordem para o início da restauração, que preservará as características históricas.

A prefeitura trabalha também à implantação do projeto para efetuar a troca das lâmpadas existentes no quadrilátero central para as de led, que atenderá ainda outras vias importantes da cidade. Além disso, Pátio também salientou que o município está preparando um concurso público voltado para a contratação de fiscais para o município, que encontra-se hoje com o quadro destes servidores defasado. O ingresso de novos fiscais ajudarão a melhorar a fiscalização de obras e posturas, que é reivindicada pelo seguimento.

Comentou ainda sobre o lançamento de obras estruturantes, como a duplicação da avenida Poguba, na região da Vila Goulart. A via, que vai da Av. Otaviano Muniz até a Francisco Goulart, margeia o futuro parque ambiental de Rondonópolis, em processo de implantação. A obra de duplicação e modernização da Poguba, que é voltada para a melhoria da mobilidade urbana da cidade, contará com uma ciclovia e pista de caminhada.

“Além dessas obras, nós temos muitas outras que estamos trabalhando para serem concretizadas e para transformarmos Rondonópolis em uma cidade muito melhor para se viver”, destacou o prefeito, que entre estas obras estão a construção de três parques. Um deles é o Parque do Encontro das Águas, com 50 mil metros quadrados na região da Vila Aurora. Os outros dois parques são o do Escondidinho, na região do Pedra 90, e o Parque das Mangueiras, no Jardim Primavera.  

 
Direto de Rondonópolis, Valdeque Matos, Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet