Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
19:12:03
informe o texto

Notícias / Política

24/05/2019 às 10:25

‘Petista é contra geração de emprego e renda’ diz Barbudo, ao criticar PL de Lúdio que visa ‘acabar’ com a aviação agrícola

Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), estima-se que os agrotóxicos causem anualmente 70 mil intoxicações agudas e crônicas que evoluem para óbito

Fernanda Leite

‘Petista é contra geração de emprego e renda’ diz Barbudo, ao criticar PL de Lúdio que visa ‘acabar’ com a aviação agrícola

Foto: Reprodução internet

O deputado  estadual, Nelson Barbudo (PSL), criticou o Projeto de lei nº 484/2019 que pretende acabar com a aplicação aérea de agrotóxico nas lavouras do Estado.

“No Mato Grosso, pra variar, um deputado estadual petista que é  contra a geração de emprego e renda, fez um projeto para acabar com  o avião agrícola, aqueles aviões que pulverizam os defensivos agrícolas,  todos tem receituários, todos tem carência”, criticou.

O parlamentar vai além, e diz que irá acionar dos dois deputados do PSL, Silvio Fávero e o Delegado Claudiney, para realizar uma manobra e tentar ‘barrar’ a aprovação do teto. “O pessoal da aviação agrícola podem ficar tranquilos. Vou intervir e conversar com a nossa bancada de deputados na AL. Jamais um setor que gera emprego e renda vai ser destruído por aqueles que não tem amor ao produtor, ao capitalismo, aqueles que querem que o Brasil vire uma Venezuela”, apontou.

De acordo com a narrativa do projeto, o objetivo é preservar o meio ambiente e a saúde da população. Isto porque, a aplicação de agrotóxico, seus componentes e afins por meio de aeronave é a mais nociva para os nossos ecossistemas e a saúde humana. Estudo realizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), comprova a alta periculosidade da pulverização aérea.

Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), estima-se que os agrotóxicos causem anualmente 70 mil intoxicações agudas e crônicas que evoluem para óbito e um número muito maior de doenças agudas e crônicas não fatais.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet