Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
06:10:19
informe o texto

Notícias / Geral

24/05/2019 às 10:56

Dia Nacional do Café: O grão é o 'queridinho' dos brasileiros

A data é comemorada desde 2005, quando foi incluído no Calendário de Eventos do Brasil

Luana Valentim

Dia Nacional do Café: O grão é o 'queridinho' dos brasileiros

Foto: Reprodução da internet

Nesse dia 24 de maio é comemorado o Dia Nacional do Café. Essa bebida, que é a segunda mais consumida entre os brasileiros, está dentro das casas mais humildes até as mais requintadas. A data é comemorada desde 2005, quando foi incluído no Calendário de Eventos do Brasil por iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Café – ABIC.

O café não tem classe social, nem mesmo nacionalidade. Pode até ser feito artesanalmente, incrementar mais alguns ingredientes, mas, independentemente de como se prepara, sempre irá derivar do tradicional grão de café.

Saiba Mais: Café é segunda bebida mais consumida entre brasileiros, mostra pesquisa

O Brasil é o maior produtor e exportador do grão verde do mundo. A maior parte do ciclo do café ocorreu na economia brasileira ainda no século XX, entre os anos de 1800 e 1930. Ele e seus derivados foram os principais produtos brasileiros durante quase 100 anos, o que contribuiu para a economia do país.

Desde a colheita até a hora em que se coa para poder apreciar o seu sabor, o café torna-se uma poesia aos olhos, mãos e paladares. E o cheiro? Irresistível como só ele.

Não somente para bebidas, mas ao inseri-lo em receitas típicas como bolo, o café dá um sabor todo especial.

Quanto ao tipo do café, cerca de 79% dos consumidores afirmam tomar torrado e moído com maior frequência, mas outros segmentos também despontam entre a preferência dos brasileiros, como cappuccinos, expresso e solúvel.

A bebida está presente nos encontros, a visita que se recebe em casa, ou até mesmo para acompanhar um pãozinho na chapa. O fato é que, para começar o dia, o bom brasileiro busca sempre tomar ao menos uma xícara de café.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet