Cuiabá, terça-feira, 16/04/2024
11:12:20
informe o texto

Notícias / Esporte

24/05/2019 às 12:03

CBF confirma Copa Verde 2019 e Mato Grosso terá três times na disputa

Cuiabá, Sinop e Luverdense serão os representantes do estado na competição regional; Dourado e Verdão do Norte já conquistaram o título em 2015 e 2017, respectivamente

Leiagora

CBF confirma Copa Verde 2019 e Mato Grosso terá três times na disputa

Cuiabá foi campeão em 2015, diante do Remo em uma virada histórica

Foto: Reprodução

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a realização da Copa Verde. A decisão foi anunciada de forma tardia em relação as edições anteriores. A competição contará com 24 equipes da Região Centro-Oeste, Norte e Sudeste.
 
Mato Grosso será representado por três times, um a mais que em outras edições: Sinop e Cuiabá, finalistas do Campeonato Mato-grossense 2018 e o Luverdense, melhor clube do estado no ranking nacional de clubes. O torneio terá a participação de clubes tradicionais e que disputam a Série A do futebol brasileiro como o Goiás, Remo e atual campeão Paysandu.
 
A forma de disputa do torneio ainda não foi divulgada pela CBF. A tendência é seguir o mesmo formato de mata-mata desde a 1ª fase da competição regional. Os clubes terão até o dia 04 de junho para confirmar a participação. O torneio começa em 24 de julho.

O campeão da Copa Verde garante vaga direta para as oitavas de final da Copa do Brasil 2020. Em cinco edições, duas delas foram conquistadas por clubes de Mato Grosso. O Cuiabá ficou com o título em 2015 e o Luverdense em 2017.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet