Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
03:45:32
informe o texto

Notícias / Esporte

25/05/2019 às 15:35

Cuiabá é derrotado pelo Coritiba e perde a invencibilidade na Série B do Brasileiro

Com dois de Rodrigão, Coxa bate o Dourado no Couto Pereira; Time mato-grossense perde posições e sai do G-4 da competição nacional

Derik Bueno

Cuiabá é derrotado pelo Coritiba e perde a invencibilidade na Série B do Brasileiro

Cuiabá é derrotado pelo Coritiba no Couto Pereira

Foto: AssCom Dourado

Em duelo de estreias, o Cuiabá foi derrotado por 2 a 1 pelo Coritiba na manhã deste sábado, no Couto Pereira. Com o revés, o Dourado perde a invencibilidade que durava 13 jogos e de quebra saiu do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

O clima estava a favor do Coxa. Nas arquibancadas mais de 39 mil pessoas empurravam os donos das casa em busca da vitória, após três jogos em jejum. O Cuiabá até começou bem o jogo, tendo uma forte marcação no campo adversário e com volume de jogo. O time mato-grossense chegou duas vezes com Júnior Todinho. A resposta do Coxa não demorou muito. O estreante Rafinha fez ótima jogada individual, chegou a marcar, mas o impedimento já estava assinalado. Nessa altura, o jogo ganhou velocidade. Na segunda oportunidade, aos 10 minutos, Rafinha deixou Rodrigão na boa, cara a cara com Victor Souza, o artilheiro foi frio e marcou. O gol deu moral ao Coxa e se lançou ao ataque. Antes do fim do primeiro tempo, Júnior Todinho teve uma grande chance, após cruzamento de Felipe Marques.

No segundo tempo, Itamar Schulle promoveu duas mudanças que mudaram a postura do Cuiabá: Caio Dantas no lugar de Marino e Alex Ruan na posição de Danilo. Determinado a mudar a história do jogo, o Auriverde cresceu na partida. O gol saiu após o estreante Escudero cruzar e achar Júnior Todinho livre para marcar de cabeça. Após o gol, o Dourado tomou conta da partida e estava perto de virar o jogo. Mas foi em uma falta na intermediária que o jogo foi decidido. Após levantamento, o inspirado Rodrigão ganhou de Douglas Mendes e testou sem chance para o goleiro Victor Souza. No fim, o Cuiabá reclamou de um possível pênalti após mão na bola de Igor Jesus e ainda teve uma chance aos 49, desperdiçada por Douglas Mendes.

A derrota fez o Cuiabá perder algumas posições. O time mato-grossense é o sexto com 8 pontos. O próximo jogo será contra a Ponte Preta, no dia 1 de junho, às 18h (de MT), na Arena Pantanal.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet