Cuiabá, terça-feira, 17/09/2019
12:26:39
informe o texto

Notícias / Esporte

25/05/2019 às 15:35

Cuiabá é derrotado pelo Coritiba e perde a invencibilidade na Série B do Brasileiro

Com dois de Rodrigão, Coxa bate o Dourado no Couto Pereira; Time mato-grossense perde posições e sai do G-4 da competição nacional

Derik Bueno

Cuiabá é derrotado pelo Coritiba e perde a invencibilidade na Série B do Brasileiro

Cuiabá é derrotado pelo Coritiba no Couto Pereira

Foto: AssCom Dourado

Em duelo de estreias, o Cuiabá foi derrotado por 2 a 1 pelo Coritiba na manhã deste sábado, no Couto Pereira. Com o revés, o Dourado perde a invencibilidade que durava 13 jogos e de quebra saiu do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

O clima estava a favor do Coxa. Nas arquibancadas mais de 39 mil pessoas empurravam os donos das casa em busca da vitória, após três jogos em jejum. O Cuiabá até começou bem o jogo, tendo uma forte marcação no campo adversário e com volume de jogo. O time mato-grossense chegou duas vezes com Júnior Todinho. A resposta do Coxa não demorou muito. O estreante Rafinha fez ótima jogada individual, chegou a marcar, mas o impedimento já estava assinalado. Nessa altura, o jogo ganhou velocidade. Na segunda oportunidade, aos 10 minutos, Rafinha deixou Rodrigão na boa, cara a cara com Victor Souza, o artilheiro foi frio e marcou. O gol deu moral ao Coxa e se lançou ao ataque. Antes do fim do primeiro tempo, Júnior Todinho teve uma grande chance, após cruzamento de Felipe Marques.

No segundo tempo, Itamar Schulle promoveu duas mudanças que mudaram a postura do Cuiabá: Caio Dantas no lugar de Marino e Alex Ruan na posição de Danilo. Determinado a mudar a história do jogo, o Auriverde cresceu na partida. O gol saiu após o estreante Escudero cruzar e achar Júnior Todinho livre para marcar de cabeça. Após o gol, o Dourado tomou conta da partida e estava perto de virar o jogo. Mas foi em uma falta na intermediária que o jogo foi decidido. Após levantamento, o inspirado Rodrigão ganhou de Douglas Mendes e testou sem chance para o goleiro Victor Souza. No fim, o Cuiabá reclamou de um possível pênalti após mão na bola de Igor Jesus e ainda teve uma chance aos 49, desperdiçada por Douglas Mendes.

A derrota fez o Cuiabá perder algumas posições. O time mato-grossense é o sexto com 8 pontos. O próximo jogo será contra a Ponte Preta, no dia 1 de junho, às 18h (de MT), na Arena Pantanal.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet