Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
14:59:22
informe o texto

Notícias / Geral

28/05/2019 às 08:39

Servidores da Santa Casa cobram pagamento dos salários atrasados há quase 8 meses - vídeo

O presidente do Sisma, Oscarlino Alves, declarou apoio a manifestação

Luana Valentim

Servidores da Santa Casa cobram pagamento dos salários atrasados há quase 8 meses - vídeo

Foto: sisma

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde de Mato Grosso, Oscarlino Alves, cobrou na manhã desta terça-feira (28), em frente a Santa Casa de Misericórdia, os salários dos servidores que estão a mais de sete meses em atraso.

Em um vídeo divulgado no WhatsApp, Oscarlino relatou que um representante da Prefeitura de Cuiabá não compareceu à audiência no Tribunal Regional do Trabalho nessa segunda-feira (27), para poder resolver essa situação.

“Os funcionários da Santa Casa continuam com os seus salários há mais de seis meses atrasados. Ontem a prefeitura não compareceu à audiência, está enrolando o pessoal. Enquanto isso o pessoal passa necessidade em casa”, disparou.

O presidente do Sisma declarou apoio a manifestação com trio elétrico, música e muitos apitos dos profissionais da unidade filantrópica.

Estava agendada para esta terça, a visita técnica do secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, mas por conta de um imprevisto na agenda, a visita foi cancelada.

No último dia 2, o governador Mauro Mendes (DEM) apresentou um plano de viabilidade para reabrir a Santa Casa, após inúmeras tentativas ‘fracassadas’ por parte da Prefeitura de Cuiabá e da própria instituição.

Saiba Mais:Governador anuncia que Estado vai reabrir Santa Casa e assumirá gestão; veja vídeo

Com a Requisição Administrativa dos Bens e Serviços, o Estado assumiu de forma emergencial e temporária a administração do hospital filantrópico com o objetivo de assegurar o atendimento de média e alta complexidade aos usuários do Sistema Único de Saúde.

No entanto, Mendes assegurou que estaria assumindo apenas a administraão da unidade e não as dividas por ela contraída.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet