Cuiabá, quinta-feira, 19/09/2019
21:18:59
informe o texto

Notícias / Cidades

28/05/2019 às 08:39

Servidores da Santa Casa cobram pagamento dos salários atrasados há quase 8 meses - vídeo

O presidente do Sisma, Oscarlino Alves, declarou apoio a manifestação

Luana Valentim

Servidores da Santa Casa cobram pagamento dos salários atrasados há quase 8 meses - vídeo

Foto: sisma

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde de Mato Grosso, Oscarlino Alves, cobrou na manhã desta terça-feira (28), em frente a Santa Casa de Misericórdia, os salários dos servidores que estão a mais de sete meses em atraso.

Em um vídeo divulgado no WhatsApp, Oscarlino relatou que um representante da Prefeitura de Cuiabá não compareceu à audiência no Tribunal Regional do Trabalho nessa segunda-feira (27), para poder resolver essa situação.

“Os funcionários da Santa Casa continuam com os seus salários há mais de seis meses atrasados. Ontem a prefeitura não compareceu à audiência, está enrolando o pessoal. Enquanto isso o pessoal passa necessidade em casa”, disparou.

O presidente do Sisma declarou apoio a manifestação com trio elétrico, música e muitos apitos dos profissionais da unidade filantrópica.

Estava agendada para esta terça, a visita técnica do secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, mas por conta de um imprevisto na agenda, a visita foi cancelada.

No último dia 2, o governador Mauro Mendes (DEM) apresentou um plano de viabilidade para reabrir a Santa Casa, após inúmeras tentativas ‘fracassadas’ por parte da Prefeitura de Cuiabá e da própria instituição.

Saiba Mais:Governador anuncia que Estado vai reabrir Santa Casa e assumirá gestão; veja vídeo

Com a Requisição Administrativa dos Bens e Serviços, o Estado assumiu de forma emergencial e temporária a administração do hospital filantrópico com o objetivo de assegurar o atendimento de média e alta complexidade aos usuários do Sistema Único de Saúde.

No entanto, Mendes assegurou que estaria assumindo apenas a administraão da unidade e não as dividas por ela contraída.

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet