Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
05:27:26
informe o texto

Notícias / Geral

28/05/2019 às 08:59

Escola Rui Barbosa será a 10ª a receber Laboratório de Informática

O Lied contará com 15 máquinas e estará à disposição dos 485 alunos da escola

Leiagora

Escola Rui Barbosa será a 10ª a receber Laboratório de Informática

Foto: Assessoria

A partir desta quinta-feira (30) os alunos da Escola Municipal Rui Barbosa, localizada em Sorriso (418km de Cuiabá) poderão contar com mais uma ferramenta pedagógica. Isso porque o Laboratório de Informática Educacional (Lied) será inaugurado na unidade. O Lied contará com 15 máquinas e estará à disposição dos 485 alunos da escola. A entrega oficial será às 16 horas.

De acordo com a diretora da Rui Barbosa, Rosilene Samara Scheidt, o laboratório será uma importante fonte de novas informações e de pesquisa para as crianças. Rosilene destaca que a unidade atende estudantes do 1º ano ao 7º ano do ensino fundamental, na faixa etária de seis a 13 anos de idade. “Assim que entrar em funcionamento o professor da área irá organizar os horários para que todas as turmas tenham acesso ao laboratório”, salienta a diretora.

A secretária de Educação e Cultura, Lúcia Dreschler, pontua que o Lied da Rui Barbosa é o décimo ambiente estruturado e repassado às escolas até o momento. “Nossa meta é garantir que todas as escolas da rede municipal de Educação contem com um laboratório de informática reestruturado até o fim deste ano”, destaca.

Assim como a Rui Barbosa, outras unidades escolares já estão equipadas para proporcionar aos estudantes, bem como aos professores, a oportunidade de vivenciar o processo de ensino-aprendizagem pelo universo digital.  São elas: Matilde Zanatta Gomes, Aureliano Pereira da Silva, Flor do Amanhã, Ivete Lourdes Arenhardt, Leonel Brizola, Jardim Bela Vista, São Domingos, Geni Forgiarini e Gente Sabida.

 
Direto de Sorriso,Claudia Lazarotto, Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet