Cuiabá, terça-feira, 20/08/2019
02:09:23
informe o texto

Notícias / Entrevistas

28/05/2019 às 09:06

Tornozeleira eletrônica: 'o preso deve custear a locação', diz deputado; vídeo

Segundo João Batista, o uso do aparelho gera um custo altíssimo para o Governo

Maisa Martinelli / Iury Lupaudi

O Leiagora/LTV recebeu o deputado estadual João Batista (PROS) nesta segunda-feira (27), e disse ser contra o uso da tornozeleira eletrônica, pois, segundo ele, isso gera um custo altíssimo para o Governo. Segundo uma pesquisa feita pelo parlamentar, em quatro anos, uma pessoa que utiliza o objeto daria R$10 mil de despesa.

Para isso, o deputado destaca que tem um projeto para fazer com que o seu custo seja pago pelo próprio infrator. “Eu apresentei na semana passada um projeto para que o estado possa cobrar do preso em regime aberto que utiliza tornozeleira, para que ele custeie a locação dessa tornozeleira”, pontua.

Saiba mais: 'Governo está pecando com a falta de comunicação com servidores públicos' - vídeo

Batista destaca ainda que, além da locação, muitas vezes há outros custos para manter a utilização do aparato. “Boa parte desses indivíduos danifica esses aparelhos de forma proposital, aí o estado tem que pagar. Além desses seis milhões e meio de locação, ainda tem a manutenção e reposição dos aparelhos que são extraviados. Então é necessário que comece a cobrar”, finalizou.

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet