Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
05:41:49
informe o texto

Notícias / Geral

28/05/2019 às 10:03

Programa Amigos da Escola leva aulas de pintura para crianças de Chapada

Aprender a pintar e conhecer história da arte são premissas da ação

Josiane Dalmagro

Programa Amigos da Escola leva aulas de pintura para crianças de Chapada

Foto: Divulgação

O programa Amigos da Escola levou uma ação social que ensina pintura em tela para 45 alunos da Escola Municipal Maria Luiza De Araújo Gomes, localizada no bairro Olho D’Água, em Chapada dos Guimarães.

A ação vem sendo realizada uma vez por mês na unidade escolar, com intuito de desenvolver a arte e capacidades cognitivas das crianças que participam do curso.

Além disso, os alunos estão tendo contato com história da arte, começando por um dos ícones das artes plásticas brasileiras, Tarsila do Amaral.

“Ações como esta valorizam a cultura e a realização de cursos e oficinas culturais gratuitas possibilitam ao aluno o contato direto com a arte, o que é de extrema importância para a formação de nossos cidadãos”, pontuou Meg Marino, responsável pelo curso, integrante do Projeto das Arteiras.

De acordo com a prefeita da cidade, Thelma de Oliveira, a ideia surge como uma oportunidade à comunidade de conhecer várias formas de arte, descobrir artistas, oportunizar formas para que as crianças desenvolvam seus talentos.
Com informações da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet