Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
13:24:02
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

28/05/2019 às 10:59

‘O STF autoriza cortar ponto de servidores’, alega governador

Leiagora

‘O STF autoriza cortar ponto de servidores’, alega governador

Foto: Assessoria

O governador Mauro Mendes (DEM) confirmou que haverá corte de ponto de servidores grevistas da Educação.  Ele destacou ainda que a medida é autorizada pelo determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Tem uma decisão que autoriza o Poder Público a cortar ponto de servidor que faz greve. A pergunta  se eu vou cortar, já foi respondida pela Corte maior deste país”, prometeu.
 
Conforme o STF, o ponto deve ser cortado imediatamente à deflagração do movimento grevista. Com o fim do movimento, os profissionais podem repor as aulas, caso haja acordo entre Poder Executivo e servidores, e serão remunerados pela reposição.

A greve da Educação foi deflagrada na última segunda-feira (20), após uma assembleia do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT). 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet