Cuiabá, sábado, 20/04/2024
08:15:25
informe o texto

Notícias / Polícia

28/05/2019 às 16:14

Suspeito de latrocínio que vitimou comerciante no Pedra 90 é preso

O suspeito premeditou o crime visando roubar o dinheiro que estava nos bolsos do comerciante

Luzia Araújo

Rubens Gilvan Prudencio de Oliveira, de 27 anos, suspeito de latrocínio de um comerciante, ocorrido no mês de abril, no bairro Pedra 90, foi preso pela Polícia Civil, nesta terça-feira (28.05), após ser identificado em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá com apoio da equipe da Delegacia especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

O suspeito premeditou o crime visando roubar o dinheiro que estava nos bolsos do comerciante e teve a ordem de prisão decretada pela Justiça por latrocínio consumado. O crime, que vitimou Admil Duarte Brandão, 53, ocorreu no dia 24 de abril, no estabelecimento da vítima no bairro Pedra 90. O corpo do comerciante foi encontrado por um funcionário da mercearia, na manhã seguinte ao crime, com várias perfurações de arma branca (faca) nas costas e na cabeça.

O comércio estava todo revirado, sendo mexido até nos bolsos da vítima, caraterizando a situação de roubo seguido de morte. Segundo as investigações da Derf, no dia do crime, o suspeito estava com o comerciante fazendo churrasco e consumindo bebida alcoólica, momento em que decidiu praticar o roubo.

Ao perceber que a vítima estava com dinheiro dentro dos bolsos, premeditou o crime e matou o comerciante a facadas, para subtrair o valor, assim como outros produtos da mercearia. Com base nos levantamentos, foi representado pelo mandado de prisão preventiva contra o suspeito, que foi decretada pela Justiça.

O suspeito foi localizado, nesta terça-feira (28), na região do Centro Político Administrativo, onde foi dado cumprimento ao mandado. Após tomadas as providências de praxe, o suspeito será encaminhado para audiência de custódia na Capital.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet