Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
04:48:08
informe o texto

Notícias / Polícia

29/05/2019 às 07:41

Polícia encontra mala de dinheiro na casa de ex-comendador; veja fotos

Fernanda Leite

Polícia encontra mala de dinheiro na casa de ex-comendador; veja fotos

Foto: Assessoria

Policiais da Delegacia Fazendária e Crimes Contra a Administração Pública (Defaz) e da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), ao cumprir mandado de prisão na casa do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro  econtraram pouco mais de R$ 200 mil dentro de uma  mala, no quarto do ex-comendador. 

Também foi preso na mesma operação, o seu genro Giovanni Zem Rodrigues e o empresário Frederico Müller Coutinho, que  é um dos delatores da Operação Sodoma, que investigou fraudes que resultaram na prisão do ex-governador Silval Barbosa. Müller trocava cheques no esquema e chegou a passar dinheiro para o então braço direito do ex-governador. Os cheques teriam sido emitidos como parte de um suposto acordo de pagamento de propina ao grupo político do ex-governador.

A operação visa dar cumprimento a 63 mandados judiciais, sendo 33 de prisão preventiva e 30 de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo juiz da 7ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, Jorge Luiz Tadeu.

As ordens judiciais são cumpridas em Cuiabá, Várzea Grande e em mais 5 cidades do interior do Estado. Um dos alvos foi preso no aeroporto de Guarulhos com apoio da Polícia Federal. Os detalhes da operação serão passados em coletiva de imprensa, realizada nesta quarta-feira (29), às 09h30, no auditório da Diretoria Geral da Polícia Civil.

As investigações iniciaram em agosto de 2017, conseguindo descortinar duas organizações criminosas que comandam o jogo do bicho no Estado de Mato Grosso, e que movimentaram em um ano, apenas em contas bancárias, mais de R$ 20 milhões.



Leia mais: Polícia 'desmonta' organizações de jogos de azar em MT; Arcanjo é preso



Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet