Cuiabá, terça-feira, 15/10/2019
15:52:00
informe o texto

Notícias / Política

29/05/2019 às 15:45

Gallo tem esperança em ‘Plano Mansueto’ para pagar salários de servidores

Conforme o governo federal, R$ 40 bilhões serão disponibilizados em 4 anos para os estados ‘gastem’ com as despesas necessárias

Fernanda Leite

Gallo tem esperança em ‘Plano Mansueto’ para pagar salários de servidores

Foto: Assessoria

O secretário de Fazenda do Estado, Rogério Gallo, declarou que o Estado deve usar recursos do ‘Plano Mansueto’ para quitar a folha salarial dos servidores públicos e o décimo terceiro que será pago novamente no final do ano.

O projeto ainda não chegou no Congresso Nacional, mas o secretário adianta que já encaminhou os números de Mato Grosso para receber créditos do plano. 

“Sim, soubemos da ideia. E isso depende um projeto que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) vai encaminhar ao Congresso. Estamos apresentando nossos dados para ver quantos o estado conseguirá anualmente em operação de crédito. A aplicação do recurso será para uso livre e poderá ser para pagar salários, décimo terceiro e outros”, disse o secretário.

O plano foi denominado 'Plano Mansueto' pelo  ministro da Economia, Paulo Guedes, em referência ao Secretário do Tesouro, Mansueto de Almeida. Conforme o governo federal, R$ 40 bilhões serão disponibilizados em 4 anos para os estados ‘gastem’ com as despesas necessárias, desde que se comprometam a adotar medidas de ajuste.
 
Os estados que deve receber o empréstimo são aqueles que levaram nota 'C' no ranking que mede o nível de bons pagadores (os melhores recebem nota A). Atualmente, os estados com nota 'C' não podem receber garantias do Tesouro em empréstimos bancários e de organismos multilaterais, como o Banco Mundial e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Como você acha que está a violência em Mato Grosso neste ano?

Você deve selecionar uma opção
Enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet